Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2022

Levantamento dos custos de produção de cana vai subsidiar ações da FAESP e CNA

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Participantes do levantamento dos custos de produção de cana-de-açúcar, safra 2022/2023, realizado em Penápolis, em 04/07/22

DA REDAÇÃO

O painel ocorrido na segunda-feira (04/7) para levantamento dos custos de produção de cana-de-açúcar, referente à safra 2022/2023, teve grande adesão dos produtores da região de Penápolis. Em torno de 20 dias, a equipe do PECEGE, grupo de extensão da ESALQ/USP, vai elaborar um relatório final contendo as informações do custo de produção para o tamanho de propriedade típica da região de Penápolis definido pelos participantes. Será feito um acompanhamento desse custo, de forma a atualizá-lo mensalmente, e assim subsidiar as ações da FAESP e da CNA para defender propostas de políticas públicas voltadas ao setor canavieiro.
O encontro destacou-se pela qualidade e detalhe das informações repassadas pelos participantes aos técnicos, na atualização dos principais coeficientes físico-econômicos da propriedade típica de produção de cana-de-açúcar na região. A troca de informações do grupo de produtores, reunidos presencialmente no Sindicato Rural, e os técnicos do PECEGE aconteceu por videoconferência.
A intermediação do debate ficou a cargo do Sr. Nelson Perez, presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA e coordenador Adjunto da Comissão de Cana-de-açúcar da FAESP. Também participaram da reunião técnicos da Norplan – Associação dos Fornecedores de Cana-de-açúcar do Noroeste Paulista, da Cooperativa Coopercitrus e da FMC Agrícola, além da CNA e da FAESP.
O levantamento faz parte do Projeto Campo Futuro da Confederação da Agricultura e Pecuária – CNA, em parceria com o PECEGE – Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas, grupo de extensão da ESALQ/USP, e conta com apoio da FAESP e dos Sindicatos Rurais. Um trabalho técnico que alia capacitação do produtor à geração de informação para administração dos custos de produção e de riscos de preços na propriedade rural.
O Sindicato Rural de Penápolis, através do esforço do Presidente Dr. João Castilho, tem trabalhado para conseguir novos projetos e ações voltadas aos produtores rurais da extensão de base do SIRP, que alcança além de Penápolis, os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia.

(Com informações da FAESP/Senar)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade