Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2017

Lençóis Paulista: Alunos do Núcleo de Dança se destacam em festival

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Coreografia “Power Jazz” ficou em 2º lugar na competição

Mais uma vez, as crianças do Núcleo Municipal de Dança, mantido pela Prefeitura de Penápolis, tiveram a oportunidade de participar de uma competição e fizeram bonito, trazendo dois troféus para a cidade. No último dia 16 de junho, cerca de 26 alunos com idade entre 7 e 11 anos representaram Penápolis no Festival “Allegro de Dança”, realizado na cidade de Lençóis Paulista, pelo Instituto Promo Dança de São Paulo. 
Os bailarinos do Núcleo Municipal de Dança competiram com duas coreografias, “Power Jazz” e “Eletro Dance”, que obtiveram o 2º lugar e 3º lugar, respectivamente, na categoria jazz infantil. 
A coreografia “Power Jazz” conta a participação de 11 meninas; essa dança já havia sido apresentada e premiada no festival realizado recentemente em Ourinhos. Já a coreografia “Eletro Dance” tem 14 meninas e 1 menino, e é a primeira vez que participa de uma competição. 
De acordo com o professor de dança, Alexandre Oliveira, a maioria das alunas se apresentou pela primeira vez e mesmo com inexperientes e ansiosas, as meninas conseguiram uma ótima pontuação. “Os jurados elogiaram muito as coreografias das bailarinas penapolenses. Eles disseram que Penápolis tem um grande potencial com crianças muito talentosas para a dança”, revelou o professor Alexandre.  
Durante a viagem a Lençóis Paulista, os alunos do Núcleo Municipal de Dança estiveram acompanhados do professor Alexandre Oliveira e de cerca de 13 pais/mães. 
O secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, parabenizou as crianças do Núcleo Municipal de Dança pelos excelentes resultados nas competições. “Apesar da pouca idade, essas crianças têm muito talento e determinação. Por isso nosso esforço em manter o Núcleo Municipal de Dança, com aulas gratuitas para a comunidade”, disse o secretário. Ele também agradeceu os pais pelo apoio e por sempre acompanharem as crianças. “Não é só um trabalho realizado com as crianças, mas também conta com envolvimento dos pais e demais familiares”, acrescentou Colevatti. 
A Secretaria Municipal de Cultura agradece a parceria das Secretarias de Educação, Esportes e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) que possibilitaram a viagem dos bailarinos para a competição. Também o empenho da encarregada Fátima Miras, da Casa de Cultura.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade