Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2007

Lembrança: Aprovada criação do Dia Municipal do Evangélico

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade anteontem a criação do  Dia Municipal do Evangélico no terceiro domingo de outubro. A comemoração foi proposta em projeto de autoria do vereador Jorge Amorim (PSDB) (foto) numa forma de homenagem às igrejas evangélicas e seus membros na cidade. O projeto dispõe que a celebração do Dia Municipal do Evangélico ocorra de forma conjunta, sem distinção de igrejas e com coordenação pelo Conselho de Pastores de Penápolis  ou o que melhor convier a cada denominação. Jorge Amorim destaca que a instituição do Dia Municipal do Evangélico tem encontrado ampla adesão  nos municípios de todos os Estados do Brasil. Ele aponta que pelo censo demográfico  de 2000, as igrejas protestantes  e evangélicas  já congregavam o equivalente a 15,4% da população, índice que cresceu ainda mais nos últimos anos. Na justificativa do projeto, Jorge Amorim também relata que a Igreja Metodista Central em Penápolis é a primeira igreja evangélica a se estabelecer no município.

 

Orelhinha

Os vereadores também aprovaram por unanimidade projeto de lei que obriga a realização do teste da orelhinha, diagnóstico  de audição  nos recém-nascidos na cidade. De autoria do vereador Roberto Calez (PT), a propositura tem o objetivo de detectar a perda auditiva  precoce para encaminhamento e atendimento especializados.

 

Cobertura

A Câmara Municipal ainda aprovou  autorização para o município celebrar convênios com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo para a cobertura das quadras poliesportivas  do Centro Municipal de Educação Integral do Jardim Planalto e    do Jardim Tóquio.  Em repercussão ao benefício, o vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, lembrou que o projeto dos barracões comunitários teve início na gestão do prefeito Sinoel Batista e destacou que a cobertura possibilitará uma grande melhoria para dezenas de crianças atendidas nas duas unidades contempladas. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, citou sua atuação neste ano junto à administração municipal e na esfera estadual, ao lado de outros vereadores para que a cobertura das unidades dos bairros Planalto e Tóquio fosse conquistada. O vereador Nardão Sacomani (DEM), enalteceu o volume de recursos que o governo estadual tem beneficiado Penápolis, especialmente na área da Educação, como para uma grande reforma de aproximadamente R$ 400 mil da Escola Augusto Pereira de Moraes, cobertura de quadras e previsão de reforma também para a Escola Luiz Chrisóstomo de Oliveira.

O vereador José Santino (PT), o Zezinho Leiteiro, afirmou que o prefeito João Luís dos Santos (PT), tem viajado bastante em busca de recursos para Penápolis e que a cobertura das duas quadras é resultado desse trabalho com apoio do deputado Roberto Felício (PT). O vereador Mauro Olympio (DEM), discursou que é uma grande satisfação votar projetos que beneficiam Penápolis. “Independente de partido, tomara que venham mais projeto desse tipo”. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade