Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2015

Leitores penapolenses se mobilizam hoje para o “Desafio da Leitura”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Contação de histórias para as crianças acontecerão nas bibliotecas e escolas

Todos os penapolenses estão convidados a participar da mobilização nacional “Dia de Ler. Todo Dia!”, que acontece hoje, dia 01 de outubro, das 9h às 21h. Centenas de cidades brasileiras aderiram ao desafio da leitura e Penápolis também participa dessa iniciativa que tem o objetivo de mobilizar a maior quantidade possível de pessoas para ler neste dia. 
Qualquer pessoa pode participar do desafio e ajudar Penápolis ser campeã em número de leitores. Basta registrar o momento da leitura, sozinho ou em grupo, e postar fotos, vídeos nas redes sociais com a hashtag #diadelertododia. Os posts podem ser feitos em qualquer plataforma (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, blogs, entre outras). 
Além do registro, é necessário passar para a Biblioteca “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, o número de pessoas envolvidas nas atividades de leitura. Os momentos de leitura podem ser registrados pelas pessoas durante o trabalho, estudos e diversas outras atividades, como em bastidores de museus, teatros, cinemas, cafés, restaurantes, orquestras, atividades ao ar livre, etc. 

Atrações
E para movimentar o Dia do Desafio da Leitura, a Biblioteca Municipal preparou uma série de atividades que serão realizadas ao longo do dia e cada visitante poderá escolher um poema afixado em um painel e levá-lo para casa.  
Haverá contação de histórias para as crianças nos períodos da manhã e tarde na Biblioteca “Fausto Ribeiro de Barros”. Também será entregue a primeira “Geladeiroteca” para o Pronto Socorro Municipal, às 10h. Os livros ficarão à disposição de todas as pessoas que aguardam atendimento. 
No período da tarde também será realizada uma leitura mediada com os alunos do curso de Informática para a 3ª Idade e demais pessoas interessadas. 
E no período da noite, haverá um Sarau Cultural na Biblioteca “Prof. Fausto Ribeiro”, a partir das 19h, com a participação dos artistas da cidade e demais pessoas da comunidade que queiram contribuir com o evento. Classificação livre. 
A premiação do “Dia de Ler. Todo Dia!” será um kit especial de livros para a Biblioteca Municipal que registrar o maior número de leitores e menção honrosa para a iniciativa mais criativa. 
Essa é uma mobilização de incentivo à leitura criada pela Prefeitura de Barueri e conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade