Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2023

Leilão apoia projeto "Agro Contra o Câncer"

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Evento foi o primeiro do meio equestre a apoiar o projeto, que tem como objetivo arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos

DA REDAÇÃO

No dia 18 de julho, a partir das 19h, será realizado o 17º Leilão Parceiros da Raça & Convidados, durante o Campeonato Nacional do Quarto de Milha, no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). Nesta edição, o remate volta a estender o seu compromisso para além do setor da equinocultura, abraçando uma causa nobre ao apoiar novamente o projeto “Agro Contra o Câncer”, que demonstra o envolvimento do agronegócio brasileiro na responsabilidade social e na solidariedade.
Trata-se de um projeto com o objetivo de arrecadar fundos para Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos (SP). Há mais de 60 anos a unidade oferece tratamento gratuito, eficiente, moderno e humanista a pacientes com câncer e, por isso, lançou em 2017 a campanha Agro Contra o Câncer com o objetivo de mobilizar os produtores rurais de diversas cadeias produtivas a colaborar com a causa da instituição.
Idealizado pela família Ferreira, do Haras Fazenda Mosquito, e Paulo Scariot, do Haras 2 Meninas, o Leilão Parceiros da Raça tem sido reconhecido pelo seu engajamento em fortalecer e promover a valorização de animais da raça Quarto de Milha. Ao estabelecer, desde 2018, essa parceria com o projeto Agro Contra o Câncer, o leilão demonstra seu compromisso em contribuir para a sociedade de maneira mais abrangente.
Vale destacar que o Leilão Parceiros da Raça & Convidados foi o primeiro parceiro do meio equestre na iniciativa do Hospital de Amor. Como resultado, desde 2018, uma parcela do faturamento do leilão é destinado ao projeto, tendo já direcionado mais de R$ 160 mil para ajudar a salvar tantas vidas.
“O Marcelo [do Haras Fazenda Mosquito] engajou muito no projeto com o leilão dele, sempre fazendo alguma coisa diferente durante o evento a fim de ajudar mais e mais. Um ano doou um potro, outro ano uma cobertura e teve um ano que foram estátuas. Então, ele sempre dou muito a mais que nós mesmo pedimos dentro do projeto”, conta o diretor voluntário do Hospital de Amor, José Rubens de Carvalho, mais conhecido como Rubikinho.
Ainda de acordo com o diretor, o exemplo dado pelos promotores do Leilão Parceiros de Raça tem servido de exemplo para outros pecuaristas aderirem ao projeto. “Nós temos vários modelos de doação, mas eu sempre cito o nome do Marcelo e de outros também que passaram a fazer o mesmo, de nos ajudar cada vez mais”, finaliza.
A edição de 2023 do Leilão Parceiros da Raça & Convidados é uma realização da Programa Leilões e da Criar Leilões. Apesar do evento ser presencial, o mesmo terá transmissão ao vivo pela internet pela TV Criar Leilões e Remate Web. Mais informações sobre o leilão acesse criarleiloes.com.br.
Ajude também o Hospital de Amor através do projeto Agro Contra o Câncer. Faça a sua doação pela chave PIX agrocontraocancer@hospitaldeamor.com.br.

SERVIÇO:

17º Leilão Parceiros da Raça & Convidados
Data: 18 de julho
Horário: a partir das 19h
Transmissão: TV Criar Leilões e Remate Web

(Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade