Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2019

Lavrador é detido com posse de espingarda em Avanhandava

DA REPORTAGEM

Um lavrador de 40 anos foi preso no início da noite de terça-feira (05) acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele estava em um sítio, na zona rural de Avanhandava quando foi abordado por policiais militares daquela cidade após denúncia de que estaria envolvido com caça irregular.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela cidade, por volta das 18h45, quando foram acionados a comparecerem a um local próximo de um rio, na zona rural, com a informação de que havia dois homens caçando pelo local e que um deles estava em posse de uma arma de fogo.
Com a informação, os policiais foram ao local indicado, mas não encontraram ninguém. Ainda em averiguação, decidiram fazer buscas pelas proximidades, oportunidade em que avistaram dois indivíduos em um sítio com as mesmas características descritas na denúncia.
Quando se aproximavam da propriedade para a abordagem dos suspeitos, os policiais perceberam que um deles correu para uma mata aos fundos do local, não sendo feita sua abordagem. Já o homem que havia permanecido no local foi abordado, sendo identificado como o lavrador.
Questionado, ele não soube afirmar porque o outro homem, sendo seu irmão, havia fugido. Com o acusado foi localizada a arma, se tratando de uma espingarda calibre 28 que estava municiada com um cartucho deflagrado. 
O lavrador afirmou que a arma pertencia a seu irmão, mas negou que estivessem caçando,  apenas pescando.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. 
O delegado responsável arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil para que o acusado respondesse ao processo em liberdade. A quantia foi paga e ele foi liberado. Já a arma encontrada foi apreendida e encaminhada para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade