Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2012

Laudo confirma morte de jovem por meningite

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde recebeu no final da tarde de quinta-feira, 05, o resultado do laudo necroscópico que confirmou  a causa da morte do jovem por meningite. O rapaz, que tinha 30 anos, era morador do bairro Jardim do Lago, e veio a óbito na madrugada do dia 17 de junho, no Pronto Socorro Municipal. O laudo necroscópico apontou como causa da morte neisseria meningitis – meningite Tipo C.
De acordo com o Serviço de Vigilância, não há motivo para alarde, afinal, todas as ações de bloqueio para evitar a disseminação da doença já foram realizadas. Além disso, o período de transmissão desse caso já se encerrou.
Uma das ações realizadas pelo Serviço de Vigilância para evitar a propagação da doença foi a “quimioprofilaxia dos comunicantes íntimos domiciliares”, que é a medicação das pessoas que conviviam com o rapaz no mesmo ambiente fechado e que dividiam objetos pessoais. Também foi feita a orientação com as demais pessoas que ele mantinha contato, a fim de esclarecimentos sobre os sintomas da meningite.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica ressalta que dentre essas pessoas próximas do rapaz, não foi registrado nenhum caso suspeito da doença. E com relação ao seu colega de trabalho que estava internado em Araçatuba, a suspeita de meningite também foi descartada através de exames.
Embora não haja nenhum risco de epidemia de meningite, a Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que apresentarem os sintomas como rigidez na nuca, confusão mental, febre, vômito, a procurar imediatamente atendimento médico.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade