Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2020

Laudo aponta que queda de marquise pode ter ocorrido por excesso de impermeabilizante

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Késia Cândido morreu após ser atingida por marquise de shopping

DA REDAÇÃO

O laudo pericial do Instituto de Criminalística (IC) sobre o desabamento da marquise de um shopping de Penápolis, em novembro do ano passado e que causou a morte da balconista Késia Aquilino Cândido, de 18 anos, apontou que o excesso de material impermeabilizante e a estrutura do concreto mal posicionada contribuíram para a queda da estrutura. A informação foi divulgada na segunda (13) pelo Portal G1. 
Segundo o laudo, sucessivas camadas de impermeabilização sobrepostas aumentaram em aproximadamente 82% o peso original da marquise. Os peritos entenderam que a armadura negativa também estava mal posicionada e que havia rachaduras na parede frontal sob a marquise.
Apesar disso, no laudo consta que não teria sido possível determinar a idade das rachaduras ou se elas eram anteriores ou posteriores ao desabamento.
De acordo com o que foi divulgado, um inquérito policial foi instaurado para apurar as responsabilidades sobre o acidente e o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, que continua ouvindo pessoas envolvidas no caso.
A investigação foi aberta para apuração de homicídio culposo e lesão corporal culposa, mas de acordo com a polícia, nada impede que sejam modificadas durante as diligências ou ainda no curso do processo. Até o momento, ninguém foi indiciado.

Acidente
O acidente que matou a jovem aconteceu na manhã do dia 23 de novembro do ano passado. Késia passava pela calçada quando a marquise caiu sobre ela. A jovem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Uma mulher de 38 anos, também foi atingida. 
Ela sofreu ferimentos, foi socorrida e passou por internação hospitalar, sendo liberada dias depois do acidente.
Uma semana depois, diversas pessoas pararam o centro de Penápolis para prestarem homenagens à jovem no mesmo local onde ocorreu o acidente. Uma caminhada foi feita pelas ruas do centro e, ao chegarem no ponto em que ocorreu a queda da marquise, amigos, familiares e outras centenas de pessoas prestarem um minuto de silêncio o manifestando pesar ao ocorrido.

(Com informações do G1)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade