Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/04/2012

LATROCÍNIO: Polícia prende suspeitos e inicia nova investigação

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis prendeu no início da noite de segunda-feira, 02, após grande operação que contou com o helicóptero Águia da Polícia Militar de Araçatuba, o terceiro suspeito de participação no crime contra Kioshi Shinkai. Trata-se um rapaz de 17 anos acusado de ter atirado no comerciante durante o assalto, ocorrido na última sexta-feira, 30, em sua residência. A prisão aconteceu após a policia de Alto Alegre receber denúncia de que dois indivíduos em uma motocicleta estavam em atitude suspeita na zona rural daquela cidade. Os policiais foram até o local averiguar e, no momento em que os suspeitos avistaram a viatura da polícia saíram em alta velocidade seguindo pela rodovia Raul Forchero Casasco até próximo à Penápolis. Durante perseguição foram solicitados reforços de outras viaturas, e ao chegarem próximos ao condomínio de chácaras do Greenville, os policiais tentaram a abordagem, momento em que o condutor da moto perdeu o controle e caiu ao solo. O suspeito de matar Kioshi conseguiu fugir, se escondendo em um canavial, mas cerca de 20 policiais realizaram um grande cerco no local, aguardando a chegada do helicóptero Águia que realizava buscas. Após algum tempo, o adolescente que tentou fugir novamente, foi capturado pelos policiais e encaminhado ao Plantão Policial. A motocicleta que o acusado estava havia sido furtada na noite de domingo, 1. O outro jovem envolvido na fuga foi levado ao Plantão Policial e preso por receptação. Durante os depoimentos, o acusado confessou que atirou no comerciante por ter se assustado com a reação da vítima. Ele disse que agiu sozinho após ter consumido crack, entrando em contradição com os demais depoimentos. O outro individuo acusado de participação no crime, que havia sido preso com a namorada na manha de sábado, 31, havia alegado para a polícia que agiu com um comparsa da cidade de São Paulo. O adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude de Penápolis. Segundo o delegado do município, Mauro Gabriel - ele que foi reconhecido - teria praticado outros seis roubos, inclusive, o de uma residência na avenida Bento da Cruz e o de uma lotérica localizada próximo ao Terminal Rodoviário. O menor já esteve duas vezes internado na Fundação Casa, que reabilita adolescentes infratores. A arma do crime ainda não foi localizada pela polícia.

Nova Investigação
O delegado do município informou que as investigações sobre o caso do latrocínio estão tomando rumos diferentes. Ele não entrou em detalhes, mas afirmou que a Polícia Civil investiga agora a participação de mais pessoas no crime. Mauro contou que na manhã de ontem foram cumpridos cinco mandados de busca na casa de suspeitos, sendo preso um homem que teria levado os criminosos até a casa da família Shinkai. “Ele confessou que levou o grupo até uma rua próxima e que depois ajudou na fuga dos mesmos, porém, não disse mais nada sobre os envolvidos”, afirmou. O delegado informou que mais duas pessoas estão sendo investigadas na tentativa de descobrir se o grupo é o mesmo que roubou uma família no bairro Vila Fátima na noite do dia 23 de março. Mauro Gabriel acredita que após o esclarecimento do crime o índice de violência na cidade diminuirá. “Acreditamos que muitos dos assaltos ocorridos tenham sido praticados pelo grupo ou por alguns de seus membros, por isso estávamos tendo esta alta criminalidade”, explicou. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade