Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/02/2013

Latrocínio de Pontim: Polícia ouve menor envolvido no crime e faz reconstituição

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil de Penápolis ouviu nesta semana o adolescente que participou do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o contador Francisco Moacir Pontim, de 62 anos. O crime ocorreu no dia 29 de janeiro, quando uma dupla de assaltantes adentrou na casa da vítima para roubar seus objetos, momento em que Pontim foi atingido com um tiro na cabeça. Segundo o delegado responsável pelo caso, Jovair Marcos Gruppo, o menor envolvido se entregou na última sexta-feira, 08, e após ser ouvido, foi transferido para a Fundação Casa de Lins, onde está à disposição da Justiça. "Ele foi preso por outro crime, pois já tinha um mandado de apreensão, mas confessou ter participado do latrocínio, e diante do fato, ele foi ouvido e chegou a participar da reconstituição do crime, feita na tarde de quarta-feira", comentou. Segundo o delegado, a versão apresentada pelo menor, coincide com a declaração da esposa de Pontim, que também estava na casa no momento do assalto. A reconstituição começou por volta das 14h00 e durou aproximadamente uma hora. Além da esposa da vítima, participaram o adolescente, peritos e policiais civis, além do delegado responsável. Segundo Jovair, em seu depoimento o adolescente disse que estava em uma praça na Vila Planalto, momento em que o outro envolvido no crime - que está foragido - se aproximou em uma motocicleta e o chamou para participar de um roubo que iria cometer em uma residência e ele aceitou o convite. "No entanto, o adolescente alega que não sabia qual seria a residência e nem a vítima, e que não sabia quais objetos deveriam ser roubados, apenas foi com o amigo até o local para fazer o que ele mandasse", revelou o delegado.

 

Na casa

Ainda segundo a versão do adolescente, o portão da residência de Pontim estava aberto, sendo necessário apenas arrombar a porta do imóvel. Ao entrar na casa, eles foram até a cozinha, onde se depararam com a esposa de Pontim, realizando sua abordagem e exigindo os pertences que havia no local. "O menor contou que enquanto reviravam a casa, Pontim chegou e logo foi abordado pelos criminosos. A vítima foi levada para os fundos, momento em que tentou acertar o adolescente com um banquinho que havia próximo", disse Jovair. Com a reação da vítima, o outro bandido teria disparado, acertando a cabeça, braço e tórax de Pontim. Outros projéteis foram encontrados dentro da casa, o que chama a atenção da polícia para o fato de que mais disparos tenham sido efetuados na ação. "No entanto a perícia está fazendo todo o trabalho necessário para esclarecer esta questão, esta é apenas uma hipótese que poderemos confirmar ou não apenas com a emissão dos laudos técnicos", ressaltou o delegado. O outro envolvido no crime ainda não foi localizado. Ele está com a prisão decretada pela Justiça por ser foragido da penitenciária de Pirajuí. Segundo a polícia, o acusado registra antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio. Agora, a polícia também vai representar pela prisão do acusado pelo envolvimento dele no latrocínio. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade