CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
19/09/2008
Lar Vicentino: Semana tem como tema “Eu não tenho idade, tenho vida”
Acontece neste sábado, 20, a abertura da Semana do Idoso do Lar Vicentino, com o o tema “Eu não tenho idade, tenho vida”. A campanha tem por objetivo valorizar o idoso, que é uma das classes que mais cresce no Brasil. De acordo com José Orcione Rocha, administrador da entidade, toda a programação envolverá os idosos, funcionários e principalmente a contribuição da comunidade e empresas na realização do evento”, comenta.
A programação começa amanhã com um missa de ação de graças às 16h na capela do asilo. Na oportunidade, será inaugurada pela sua família, uma fonte na entrada do lar em homenagem a Jacintho Edgard Moreno (falecido em 19 de setembro de 2005). A programação prossegue no domingo, 21, com um almoço que será servido pelo Lions Clube de Penápolis, às 11h30, e às 14h será servido um café da tarde aos idosos. Cerca de 28 alunos da escola Sesi estarão apresentando uma peça teatral, às 14h, com o tema “O caso da Abóbora”, seguida depois por uma palestra com uma religiosa do Educandário Coração de Maria. Durante todo o dia, haverá também o “Dia da Beleza”, onde estarão cabeleireiros, massagistas e esteticistas, proporcionado cortes de cabelo e massagens aos idosos, funcionários e presentes no asilo. Alunos da Apae estarão apresentando uma peça teatral, na terça-feira, 23, seguida de uma apresentação de jazz com membros do Clube Penapolense, e às 16h, será proporcionado uma palestra com alunos da FAASP. A Associação Renascer da Terceira Idade promoverá um baile para os idosos na quarta-feira, 24. Outros eventos estarão ocorrendo durante a semana como passeios externos com os idosos e apresentação de teatro com o Núcleo de Teatro Municipal. A semana se encerra no dia 28, com o tradicional Leilão de Gado, que chega a sua nona edição, marcado para ocorrer a partir das 14h nas dependências da entidade. Rocha informa que até o momento foram arrecadadas cerca de 300 cabeças de gado para a realização do leilão. “Nossa meta é atingir o mesmo número de cabeças que arrecadamos em 2007 que foi 384 entre bovinos, suínos e carneiros”, enfatiza.
Atendimento
Atualmente, a instituição está instalada numa área total de 21 mil metros quadrados. A área construída ocupa cerca de três mil metros quadrados do espaço. A diretoria trabalha pela melhoria do espaço e otimização dos serviços prestados aos mais de 56 idosos atendidos, sendo 47 que residem na entidade e 08 que freqüentam o centro/dia. Como mais recentes conquistas, Rocha citou as adequações do prédio. Inauguradas em outubro do ano passado, as reformas resultaram na divisão dos dormitórios, onde cada um dos 16 cômodos passou a abrigar no máximo quatro pessoas. Um sanitário foi construído em cada quarto e o pátio interno também foi revitalizado, recebendo nova cobertura e piso. Além de receberem amor e carinho, os idosos que são atendidos recebem também todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo fornecido café da manhã, suco, almoço, café da tarde, jantar, chegando a fornecer cinco refeições diárias. Os idosos recebem atendimento médico com clínicos especializados, equipe de enfermagem que realiza o atendimento aos idosos 24 horas por dia, assistência social e fisioterapia proporcionados pelos alunos da FAASP (Faculdade de Saúde São Paulo) voluntariamente. Informações com respeito ao leilão podem ser adquiridas pelo telefone da entidade (18) 3652-1683. (IA)
Foto: Alunos da escola Sesi estarão fazendo uma apresentação teatral
CIDADE E REGIÃO
QR code: projeto inclui pessoas surdas através da tecnologia
CIDADE E REGIÃO
Homem é preso acusado de assediar universitária em UBS
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.