Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2012

Lar Vicentino programa eventos da ‘Semana do Idoso’

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Funcionários do Lar Vicentino explicam como serão as atividades da Semana do Idoso deste ano

DA REPORTAGEM

Acontece no Lar Vicentino de Penápolis entre os dias 10 e 16 de setembro mais uma edição da Semana do Idoso promovida pela entidade. Dentre as novidades previstas para este ano, está o lançamento de uma campanha promovida pelo Lar intitulada “Adote um Idoso”, com o objetivo de promover integração entre os idosos da entidade e a comunidade. Além da programação festiva voltada para os idosos, está previsto a realização de um almoço beneficente, visando à arrecadação de fundos para a entidade. A programação foi divulgada oficialmente para a imprensa pelos representantes do lar, a assistente social Dulcinéia Teixeira, a enfermeira Vanessa Patrícia da Silva Gonçalves, o administrador Edivaldo Bonfim dos Santos e as fisioterapeutas Karina Fornazari e Juliana Andreoli. Segundo eles, a Semana do Idoso tem como objetivo promover a integração junto com a comunidade e a conscientização da importância da valorização de um público que cresce a cada ano. Durante a semana do evento, diversas atividades serão promovidas em benefício dos idosos internados na instituição e também para aqueles que fazem parte do centro/dia, como atividades culturais, brincadeiras, palestras e atividades relacionadas à saúde. Segundo os organizadores, no dia 10, acontece o dia da beleza, onde voluntários estarão no Lar cortando  cabelo, manicure e pedicure, entre outros; no dia 11 os idosos participam de um jantar com franguinho na panela e música; dia 12 eles farão um passeio em um pesque-pague, além de degustarem ‘crepes’ feitos por um voluntário; no dia 13 será realizado um baile na sede do Lar, com a participação de membros da Associação da Terceira Idade de Penápolis. No dia 14, diversos alunos da escola Sesi farão uma visita aos idosos, onde promoverão atividades recreativas e integrativas, promovendo a igualdade. No último dia da Semana do Idoso, sábado 15, haverá uma passeata pelas ruas centrais da cidade, com encerramento defronte ao Santuário São Francisco de Assis, envolvendo os idosos do Lar, funcionários, outras entidades, escolas, comunidade e a participação dos atiradores do Tiro de Guerra.

‘Adote um idoso’
Este será o mais novo projeto lançado pelo Lar Vicentino, tendo como título original “Adote um Idoso e Proporcione Um Sorriso”. Segundo a assistente social do Lar, este novo projeto tem o objetivo de proporcionar uma integração entre os idosos e a comunidade. Ela explica que o projeto consiste em fazer com que pessoas adotem algum idoso, promovendo a oportunidade de lhe oferecer um carinho especial, fazendo com que ele tenha melhores perspectivas e esteja mais sensibilizado ao carinho das pessoas. “Desse modo, torna-se extremamente importante proporcionar situações em que o idoso sinta-se valorizado e feliz, por meio de uma simples visita”, comentou. Para adotar um idoso, é preciso que o padrinho seja maior de 16 anos, resida em Penápolis e tenha disponibilidade para visitar e conversar com seu ‘afilhado’ ao menos uma vez por mês e, se possível, participe de algumas atividades comemorativas organizadas pelo Lar Vicentino. O projeto proporciona que o padrinho leve seu afilhado a um passeio onde passem o dia juntos, desde que agendado com antecedência. Não haverá gastos para o ‘padrinho’, apenas a disponibilidade de estar junto e proporcionar carinho ao ‘afilhado’.
 
Almoço
No dia 23 acontece o ‘Almoço Domingueiro com Show de Prêmios’, com inicio às 11h30. Os convites individuais que custam R$ 12, podem ser adquiridos na, Betio Motos, Pastelaria da Mamãe, Supermercado Eldorado, Agrozil, Sindicato Rural e Quinze Farma. Crianças até 10 anos não pagam. O cardápio do almoço inclui churrasco, arroz, macarrão e salada. Os participantes devem levar pratos e talheres. Para o show de prêmios haverá o sorteio de 15 bicicletas e R$ 1 mil. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade