Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2009

Lar Vicentino: Piscina de hidroterapia será inaugurada neste sábado

Detalhes Notícia

Acontece até o próximo sábado, 19, a Semana do Idoso do Lar Vicentino, com o tema “Na juventude aprendemos, com a idade compreendemos”. A campanha tem por objetivo valorizar o idoso, que é uma das classes que mais cresce no Brasil. De acordo com as informações da fisioterapeuta Patrícia Barrinha Braz Benesciuti, a escolha do tema se deu para que a comunidade reflita no idoso e o quanto nós temos que demonstrar de respeito. Uma vasta programação foi montada durante esta semana, tendo como ponto alto à inauguração da piscina de hidroterapia e da sala de bordado que levará o nome de Maria Fátima Duarte Guarnier, ex-voluntária da entidade e falecida no ano passado. A piscina de hidroterapia custou R$ 220 mil e foi paga graças a uma emenda parlamentar de R$ 80 mil, doações feitas pela comunidade e com o dinheiro arrecadado no último leilão de gado. A piscina é coberta, aquecida e foi toda adaptada com rampas e corrimões para o atendimento dos idosos, tendo 1,1 metro de profundidade e 251 metros quadrados de construção, além de possuir um ponto para hidromassagem. O projeto ainda conta com vestiários, chuveiros e sala de máquinas.

Semana
A Semana do Idoso teve início no último domingo, 13, com a realização de diversas atividades, entre elas o Dia da Beleza, com a participação de cabeleireiros, massagistas e esteticistas, proporcionado cortes de cabelo e massagens aos idosos, funcionários e presentes no asilo, bem como apresentação teatral na terça-feira, 15, pelos alunos do Sesi e a palestra para os funcionários com a Irmã Elizabeth sobre os cuidados com os idosos. Ontem à tarde, a Associação Renascer da Terceira Idade promoveu um baile, cuja animação ficou por conta da Banda Forró Lascado, sendo distribuído bolo e refrigerante. “Os idosos cobram esta semana todos os anos, havendo a integração de todos os funcionários e voluntários para promover momentos agradáveis a estas pessoas”, enfatiza a assistente social da entidade Luciene. A programação prossegue hoje, onde os idosos participarão de passeio externo na chácara dos Colnaghi pela manhã. Na sexta-feira, 18, será promovido pela creche Nelly Jorge Colnaghi um delicioso café da tarde aos idosos atendidos pelo asilo. No sábado, 19, além da inauguração da piscina, às 16h será proferida uma missa pelo Padre José Carlos na capela da entidade. O Lar Vicentino atende gratuitamente 63 idosos, sendo 52 moradores e 11 que freqüentam a entidade por meio do programa centro-dia, retornando no período noturno para a residência dos familiares. Além de receberem amor e carinho, os idosos que são atendidos recebem também todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo fornecido café da manhã, suco, almoço, café da tarde, jantar, chegando a cinco refeições diárias. Os idosos recebem atendimento médico com clínicos especializados, equipe de enfermagem que realiza o atendimento aos idosos 24 horas por dia, assistência social e fisioterapia, nutrição e terapia ocupacional. (IA)

Foto: A terapeuta ocupacional Vânia Guimarães Torciano e a fisioterapeuta Patrícia Barrinha Braz Benesciuti mostram piscina que será inaugurada sábado

Lar Vicentino espera arrecadar 400 cabeças de gado para leilão

A diretoria do Lar Vicentino espera arrecadar 400 cabeças de gado para a realização do tradicional Leilão de Gado que acontece no dia 27 de setembro, a partir das 14h nas dependências da entidade, segundo informou o diretor administrativo José Orcione Rocha. O evento tem o apoio do Lions Clube, Sindicato Rural de Penápolis, Associação Comercial e Empresarial e Cooperativa de Lacticínios Campezina. Antes do leilão, a partir das 11h30, será oferecido um almoço aos presentes. Haverá barracas vendendo sobremesas como krepp suíço, sorvetes, pastéis, brinquedos e trabalhos artesanais confeccionados pelos idosos e por voluntários da entidade. O objetivo do leilão é a reforma do prédio do complexo de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Assistência Social. Os interessados também podem entrar em contato com o asilo através dos números 3652-1683 e 3653-5400 para fazer a doação para o leilão. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade