Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2016

Lar Vicentino encerra Semana do Idoso

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Faixas foram exibidas pelos grupos durante passeata lembrando a importância do idoso

DA REPORTAGEM

O Lar Vicentino de Penápolis encerrou nesta sexta-feira (30) suas comemorações da Semana do Idoso, que iniciou na última segunda-feira (26). O encerramento foi marcado por uma passeata promovida pelas ruas do centro da cidade e contou com a participação dos idosos do Lar, e de diversas outras entidades.
O evento tem o objetivo de lembrar a população sobre a importância da semana voltada ao idoso. A passeata iniciou pouco depois das 09h00. A animação ficou por conta de uma carreta de som que agitou com diferentes músicas. Com a ajuda de atiradores do Tiro de Guerra e da Polícia Militar, o trânsito ia sendo desviado por onde a passeata passava a fim de garantir a segurança dos idosos, que por onde passavam, chamavam a atenção das pessoas, que paravam seus afazeres para ver e incentivar a iniciativa através de palmas e acenos.
A passeata contou com a participação de outros grupos, como a APAE, Lions Club, Maçonarias e ordem Demolay. Além da passeata, os idosos do Lar tiveram diversas outras atividades durante esta semana. Eles passaram por um tratamento de beleza especial promovido um dia inteiro por voluntários. A dança também fez parte da programação e os idosos, viram diversas apresentações, e curtiram um jantar especial italiano com direito à música ao vivo. Eles se tornaram ainda “modelos por um dia”, pois durante a semana puderam participar de um desfile de modas promovido na própria sede do Lar. Eles desfilaram com diversos trajes e curtiram um baile com sanfoneiros para animar o ambiente.

Avaliação
De acordo com o administrador do Lar Vicentino, Edivaldo Bonfim dos Santos, a semana do idoso promovido pela entidade atingiu as expectativas e serviu como forma de levar entretenimento aos idosos. “Além disso, conseguimos atingir nosso público que é a população penapolense. Mostrar para as pessoas um pouco de nosso trabalho e como nossos idosos merecem todo o carinho e respeito, algo que estamos conquistando cada vez mais das pessoas em nossa cidade, o que nos deixa muito felizes”, comentou.
Ainda de acordo com ele, a integração entre os idosos do Lar e a comunidade é fundamental para uma melhor qualidade de vida para eles, promovendo ações de valorização. “Esta é uma semana que mostramos para as pessoas que o idoso merece todo o respeito.
A iniciativa visa criar a conscientização de que um idoso não pode ser desvalorizado perante a sociedade, mas que merece cuidado especial, carinho e respeito da população”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade