Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2007

Lar Vicentino comemora Semana do Idoso

Detalhes Notícia

Idosos atendidos pelo Lar Vicentino de Penápolis têm uma semana especial, por conta do Dia Internacional do Idoso, comemorado ontem. Grupos e entidades agendaram visitas ao local para promover recreações e apresentações artísticas. Na tarde de ontem, dezenas de alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), apresentaram um teatro para os atendidos.
A peça também foi assistida por funcionários e diretoria das duas entidades. A programação estende-se até sábado, 06, e as apresentações artísticas podem ser prestigiadas por toda a população. Para hoje está programado um café da manhã oferecido pelo Banco Real com a presença dos funcionários da agência local. Às 13h00, alunos da escola SESI passarão pelo Lar para uma visita e interação com os idosos. À noite, acontece a inauguração das adequações feitas no prédio.

Amanhã, 03, é a vez de integrantes do Lions Clube de Penápolis visitarem a instituição, com o oferecimento de um almoço para os idosos. No período da tarde, haverá um baile da Terceira Idade, momentos de descontração e música com a animação de Netinho e Manoel, da Banda Forró Mania. Ainda na quarta-feira, a irmã Irma, do Educandário Coração de Maria, ministrará uma palestra aos funcionários do asilo. Na quinta-feira, 04, o arte-educador Marcos Filipim, do CAPS (Centro de Atendimento Psico-Social) desenvolverá com os atendidos pelo Lar dinâmicas, pinturas e demais atividades lúdicas. No dia 05, os idosos passarão o dia numa chácara e, no sábado, 06, terão uma “Tarde do Pastel”, oferecida pela Lanchonete Anelli. Às 16h00, a programação será encerrada com a realização de uma missa. Na ocasião, haverá apresentação do Coral dos Idosos. Escolas e demais grupos que quiserem conhecer o Lar podem agendar visitas pelo telefone: 3652-1683. (AR)

 

Colaboradores do asilo são homenageados em inauguração

 

A diretoria do Lar Vicentino promove hoje, a partir das 20h00, a inauguração das obras de revitalização realizadas na entidade. Na ocasião, 16 pessoas que colaboraram e/ou colaboram com as atividades do Lar serão homenageadas com placas que nomearão os dormitórios. Na tarde de ontem, foram colocadas as placas e acertados os últimos detalhes para a inauguração das adequações.

Autoridades municipais e amigos e parentes dos atendidos foram convidados, e o evento também é aberto ao público em geral. Serão homenageados Irmã Teófila de Maria Imaculada, Sylvestre Ferraz Egreja e Almey Viana Egreja, Antonio Frederico Ozanan, Mario Waldemarin, Frei Bernardino de Lavalle, Jacintho Edgard Moreno, Walter Gozma Makassian, Dom Irineu Danelon, José Castilho Sobrinho, Antonio Passafaro, Orlando Parente, Salman C. El Hounsi, Salime Ryes Sakr, Luiz Scudeller e Francisco Colnaghi. Também dará nome a um dos dormitórios uma pessoa que faz parte do quadro de funcionários da entidade, mas a revelação será surpresa.

 

Obras

Os quartos receberam adaptações para acomodar melhor os atendidos e cada um deles abrigará no máximo quatro pessoas. Foi construído ainda um banheiro em cada dormitório. Anteriormente, cerca de sete idosos dividiam o mesmo quarto e havia apenas um banheiro masculino e um feminino, para todos os usuários do espaço. O pátio interno ganhou nova cobertura e será utilizado para o desenvolvimento de diversas atividades. A sala de enfermagem também foi remodelada. Para o presidente do Lar, Benone Soares de Queiroz Júnior, o Benoninho, é importante renovar os espaços para criar alternativas aos idosos. “Como eles são limitados quanto às atividades, nos preocupamos em não deixa-los muito parados, então temos que ser criativos e criar um ambiente mais agradável possível”, comentou Benoninho. Os funcionários da entidade cuidam atualmente de 56 idosos. O projeto de revitalização teve início em março deste ano e custou cerca de R$ 200 mil. A maior parte dos recursos foi obtida com a realização do leilão de gado, completados com doações da comunidade, além de outras promoções. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade