Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/01/2010

Lar Vicentino: Benoninho deseja boa sorte à nova diretoria eleita

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

O ex-presidente do Lar Vicentino, Benone Soares de Queiroz, o popular Benoninho, que deixou o cargo frente ao asilo este ano, desejou boa sorte à nova diretoria eleita no último dia 09 de setembro de 2009, que será presidida por Moacir Borges de Camargo. “Estamos cientes que o Moacir irá desenvolver um ótimo trabalho frente ao asilo, em virtude de estar na diretoria do asilo há muitos anos”, comentou. Benoninho permaneceu no cargo por quatro anos e destacou as mudanças que foram feitas enquanto estava à frente da associação em benefícios dos idosos atendidos. “A avaliação que faço das conquistas que tivemos enquanto fizemos parte da diretoria é muito boa, garantindo uma melhor qualidade de vida aos idosos e funcionários”, destacou. Entre as melhorias, o ex-presidente enfatizou as reformas que foram feitas no salão, quarto, banheiros e parte externa do jardim, a construção da piscina terapêutica, aquisição de equipamentos como sofás, mesas, cadeiras, colchões, camas e o tradicional Leilão de Gado realizado anualmente. “Agradecemos a população penapolense pelas contribuições feitas durante todo o ano ao asilo e a toda diretoria e funcionários que apoiaram sempre nossos projetos e idéias, valorizando nosso trabalho feito com muito amor e carinho aos idosos”, citou.

Presidência
No próximo sábado, 16, a partir das 16h na capela do Lar Vicentino, será realizada a missa de posse da nova diretoria. A celebração será feita pelo Padre Laércio da Paróquia da Santa Terezinha. Toda população está convidada a participar. Moacir ficará a frente do asilo até o dia 31 de dezembro de 2011, podendo ser reeleito por outro período. Segundo o administrador financeiro da entidade, José Orcione Rocha, para concorrer à eleição a pessoa precisa ser um vicentino com mais de dois anos de atuação. Ele informou que o objetivo da diretoria será continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Nossa prioridade principal é a reforma da cozinha e do refeitório, melhorando o espaço e otimização dos serviços prestados”, disse. Atualmente o asilo atende gratuitamente 76 idosos, sendo 67 moradores e nove que freqüentam a entidade por meio do programa centro-dia, retornando no período noturno para a residência dos familiares. Além de amor e carinho, os idosos que são atendidos recebem também todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo fornecido café da manhã, suco, almoço, café da tarde, jantar, chegando a cinco refeições diárias. Os idosos recebem atendimento médico com clínicos especializados, equipe de enfermagem que realiza o atendimento 24 horas por dia, assistência social e fisioterapia, nutrição e terapia ocupacional. Rocha lembra que o asilo tem como fontes de renda além de colaboradores, parte da aposentadoria dos idosos e convênios com os governos municipal, estadual e federal. Mesmo assim, a receita mensal do asilo atinge cerca de R$ 48 mil, não suprindo as despesas que atingem R$ 55 mil mensais. “Nós complementamos esta renda com os eventos organizados pelo asilo como o show de prêmios e o leilão de gado, portanto, a comunidade contribui com cerca de 80% das despesas da entidade, através de contribuições e doações de alimentos e medicamentos”.

História
Fundada no dia 05 de janeiro de 1938 pelos vicentinos, grupo de voluntários ligados à Igreja Católica, o Lar que comemora 72 anos de fundação funcionava onde atualmente está instalada a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). O primeiro presidente da entidade foi Aníbal Dias de Camargo. Décadas depois, em 1975, foi construída a sede do Lar, onde acontece o atendimento até os dias atuais. As obras foram lideradas pelo Lions Clube de Penápolis que, com a ajuda da comunidade, angariou recursos para a construção. A instituição está instalada numa área total de 21 mil metros quadrados. A área construída ocupa cerca de três mil metros quadrados do espaço. A Sociedade São Vicente de Paula, grupo fundador do Lar, ainda é ativa e conta atualmente com 120 membros. Os vicentinos prestam assistência a 75 famílias carentes, ajudando tanto com fornecimento de cesta básica e remédios como com apoio moral e espiritual. Os recursos financeiros e materiais para essas contribuições são levantados por meio de doações dos próprios vicentinos e em missas da Igreja Católica. (IA)

Foto: Moacir Borges de Camargo foi eleito presidente do Lar Vicentino

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade