Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2016

Lançado projeto “Comece o Mês com Cultura”

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Museus estarão abertos neste sábado e domingo para visitação gratuita da comunidade

Em atendimento aos muitos pedidos da comunidade penapolense para que os equipamentos culturais, especialmente os Museus da cidade, fiquem abertos aos finais de semana, a Prefeitura de Penápolis inicia neste mês de abril o projeto “Comece o Mês com Cultura”. Dessa forma, os quatro museus de Penápolis – Museu Histórico, Museu do Folclore, Museu do Sol e Museu de São Francisco de Assis (1ª Casa de Penápolis) – ficarão abertos à visitação gratuita todo primeiro final de semana (sábado e domingo) de cada mês.
O projeto “Comece o mês com Cultura” terá início neste final de semana, dias 02 e 03 de abril, sábado e domingo, respectivamente, com diversas atividades artísticas e culturais na Praça 9 de Julho, além da abertura dos Museus.
De acordo com o secretário municipal de Cultura do município, Luiz Colevatti, esse projeto vai ao encontro da comunidade que há tempos pedia abertura dos museus aos finais de semana.
“Muitas pessoas relatavam que queriam visitar os museus e não conseguiam porque o horário de funcionamento era o mesmo que o horário de trabalho. Então, decidimos atender a estes anseios e abrir os Museus todo primeiro final de semana de casa mês, para que as pessoas possam conhecer as exposições e participar das atividades. Da mesma forma, os visitantes de outras cidades que estiverem em Penápolis aos finais de semana também poderão conhecer nossos Museus”, convidou o secretário Colevatti.
Neste final de semana, os quatro Museus estarão abertos em horários diferenciados.  No sábado, dia 02 de abril, o horário de funcionamento será das 09h às 15h. No domingo, dia 03 de abril, o horário de funcionamento será das 09h às 12h. Dessa forma, o Museu Histórico, o Museu de Folclore, o Museu do Sol e o Museu de São Francisco estarão abertos à visitação gratuita, inclusive com atividades monitoradas para a população.

Atrações artísticas
Além da visitação aos museus, o projeto “Comece o Mês com Cultura” terá uma programação artística especial na Praça 9 de Julho (onde estão localizados dois museus – Histórico e  de Folclore).
No sábado, 02, as atividades na Praça  09 de Julho acontecerão das 14h às 16h, com a participação do Coletivo de Hip Hop “Plis Ghetto”. Haverá presença dos 4 elementos do Hip Hop: Rap, Break, Dj e Graffit.
No domingo, 03, as atividades na praça serão realizadas das 09h às 10h30, com a apresentação dos alunos do Núcleo Municipal de Viola, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura. As atividades na praça também são gratuitas à participação da comunidade.
“Espero que a comunidade penapolense e também os visitantes de nossa cidade aproveitem a oportunidade de conhecer os nossos museus aos finais de semana. Certamente será um passeio muito agradável, um momento de lazer, cultura e conhecimento”, disse o secretário de Cultura, Luiz Colevatti. “Esperamos por todos com grande prazer”, concluiu.

Serviço
A Secretaria Municipal de Cultura informa que grupos e entidades interessados em visitar os museus no final de semana, podem também agendar visita monitorada na Secretaria de Cultura, pelo telefone (18) 3652-5568.

Confira os endereços dos Museus:

Museu Histórico e Museu do Folclore: Praça 9 de Julho, Centro.
Museu do Sol: Avenida Rui Barbosa, 798, Centro.
Museu de São Francisco de Assis (1ª Casa de Penápolis): Rua dos Capuchinhos, 33, Centro.

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade