Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2007

Lançado em São Paulo o Programa de Desburocratização

Foi lançado quarta-feira, dia 14 de março pelo governador José Serra e pelo secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos,  o Programa Estadual de Desburocratização (PED) e o site Desatar o nó (www.desatarono.sp.gov.br). O programa coordenará todas as ações para tornar a vida do empreendedor paulista mais fácil.  O PED será conduzido pelo Comitê Estadual de Desburocratização, que é presidido pelo secretário Guilherme Afif, e do qual faz parte o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

O primeiro desafio do PED é criar as condições para abrir uma empresa em São Paulo em até 15 dias. Atualmente, um novo negócio leva 152 dias para ser regulamentado, segundo  relatório do Banco Mundial. Na primeira fase, quatro municípios participarão do projeto-piloto: São Paulo (capital), São Caetano do Sul, Piracicaba e Santos. “Nós começaremos por esses municípios para obter experiência, saber como fazer e depois multiplicar para todas as cidades paulistas”, disse o governador José Serra.

O portal foi criado para dar transparência ao programa. Ele é recheado de notícias, estudos, propostas, links, curiosidades e  uma coleção de charges e histórias engraçadas sobre a burocracia no mundo. O secretário Beraldo afirmou que o Poupatempo será utilizado como modelo para auxiliar nesse processo de desburocratização e simplificação dos processos para a abertura de uma empresa.  “Nós temos na nossa Secretaria de Gestão, que administra o Poupatempo, toda uma experiência acumulada de 10 anos de excelência no atendimento ao cidadão no setor da desburocratização. Nós queremos adotar esse sistema também para ajudar o empreendedor paulista a reduzir custos, economizar tempo e simplificar os processos para a abertura de uma empresa”, afirmou Beraldo. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade