Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2008

Lançado calendário com trabalhos artísticos da Unisam

Detalhes Notícia

Ontem, 07, o Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e a Unisam (Unidade Integrada de Saúde Mental) lançaram em parceria com o Museu Histórico “Fernão Dias Paes” o calendário 2008, ilustrado com trabalhos artísticos dos usuários da Oficina Abrigada de Reabilitação. O evento ocorreu no próprio prédio da Unisam, com a presença da equipe de trabalho da unidade, patrocinadores, familiares dos usuários e autoridades, entre elas o prefeito João Luís dos Santos, que é presidente do Cisa.
Ao custo de R$ 4 mil, foram confeccionados 1200 calendários, que terão distribuição gratuita. Para tanto os organizadores contaram com o apoio de pessoas e empresas como o Supermercado São Cristóvão, de Avanhandava; Farmácia São Lucas, de Avanhandava; Marina Zaramelo, Maria Rita de Aguirre Monteiro, Bernardo Lopes Vargas e Mary Encadernações. Também apóiam a iniciativa a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e Angel Gráfica.
O projeto envolveu 10 usuários da Oficina Abrigada, que diariamente freqüentam as aulas de pintura com a professora e artista plástica Sônia Zaramello. De acordo com a equipe, a montagem do calendário serve como terapia, já que através da pintura os pacientes extravasam sentimentos e emoções do dia-a-dia. A curiosidade desse trabalho é que o calendário também pode ser utilizado como cartão postal.

Artistas
No calendário podem ser vistos os trabalhos artísticos de Maria Aparecida Dantas, Marlene Machado, Edivilson Santos Vieira, Claudinei de Assis Lopes, Elisa Aparecida dos Santos, Andréa Leite de Paula, Jussara P. Lopes Vargas, Luciano Menchon dos Santos, Sônia Zaramello, Simônica Machado e Estevão Santos. O tema das ilustrações do calendário 2008 é “Centenário de Penápolis”.
Iniciado no ano de 2000, através de parceria proposta pela empresa Mary Encadernações, o projeto já se transformou em tradição e representa a oportunidade de apresentar à sociedade a arte desenvolvida pelos usuários da Oficina Abrigada.

Parabéns
O prefeito João Luís parabenizou a equipe do Cisa e Unisam por mais uma vez realizar o trabalho com seus assistidos. “Isso demonstra imensa amor ao trabalho e grande dedicação a estas pessoas que fazem o acompanhamento de saúde mental na unidade. Graças a este compromisso da equipe temos um atendimento de qualidade, que garante dignidade e reconhecimento aos nossos usuários”, disse. “Parabéns também aos usuários que confeccionaram os trabalhos. O resultado é muito bonito e agora poderá ser apreciado por todos”, finalizou. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís prestigiou o lançamento dos calendários ontem pela manhã

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade