Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2020

Lactário terá venda das "batatas recheadas"

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Atividades com as crianças do Lactário passaram a serem realizadas em casa, com a ajuda dos pais

DA REPORTAGEM

A Associação Feminina de Proteção à Infância, Lactário Dília Ribeiro, realiza no próximo sábado (11) mais uma edição de suas tradicionais Batatas Recheadas. O evento ganhou muitos apreciadores do prato e tem como principal finalidade de ajudar no custeio mensal da creche, que hoje atende cerca de 100 crianças. 
Segundo a presidente voluntária da entidade, Cristina Delboni, estão sendo preparadas diversas batatas, mantendo o sucesso da iguaria patenteada pelo Lactário. Além disso, por conta da pandemia do Covid-19, nesta edição estarão sendo tomados todos os cuidados necessários e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde, como o distanciamento e o uso de máscaras e álcool gel. “Estamos atentos a tudo o que está sendo pedido, por isso estamos providenciando todas as medidas para que todos os que forem buscar suas batatas possam estar seguros”, afirmou.
Tais medidas abrangem ainda a aferição de temperatura das pessoas ao entrarem na entidade para a retirada das batatas. O distanciamento também deverá ser respeitado, além da limpeza e desinfecção do local, garantindo a segurança de todos. A obrigatoriedade do uso de máscaras também deverá ser respeitada.
Segundo Cristina, mesmo com as dificuldades enfrentadas neste momento de pandemia, o Lactário Dília Ribeiro manteve grande parte dos seus gastos, já que muitos materiais didáticos estão sendo adquiridos pela entidade a fim de que as educadoras mantenham as atividades aplicadas às crianças. “Mesmo distante, nós não paramos, estamos confeccionando diferentes materiais didáticos e enviando para as crianças para que possam ser realizadas junto com os pais. Isso requer muito material, já que, o que antes era utilizado de forma coletiva, hoje tem que ser individual entre elas”, destacou. 
As Batatas Recheadas serão distribuídas no próprio Lactário, à rua Santa Clara, 31. O horário para retirada será das 17h00 às 20h00. Os convites, que são limitados, podem ser comprados na própria entidade ou com os voluntários. Como de costume, as batatas são preparadas nos sabores estrogonofe de carne, frango, creme de milho e lombo. A unidade está sendo vendida a R$ 25 e será somente para retirada. 
As batatas recheadas foram criadas pelo Lactário e surgiram a partir da Festa Junina Popular, passando por melhorias, agradando os paladares de grande parte da população, que sempre prestigiou a iguaria e contribuiu com a entidade. Hoje, o Lactário possui a patente oficial como as “Batatas Recheadas do Lactário”. 

Doação
Recentemente o Lactário recebeu a doação de diversos materiais de higiene oferecidos através de uma ação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), como máscaras, luvas, termômetro, álcool e cloro. Além disso, diversas cestas básicas foram oferecidas pra serem distribuídas entre as famílias de alunos mais necessitadas. “São materiais muito importantes e que chegaram num ótimo momento, já que a creche não teria condições de comprá-los neste momento. Por isso ficamos muito felizes e gratos pela ajuda”, destacou a presidente.
Os voluntários da diretoria da creche, bem como outros diversos, realizaram recentemente campanha de arrecadação de caixas de leite que também foram repassadas. Alimentos também foram doados. “Esta foi uma iniciativa voluntária que partiu da nossa diretoria e também de outros voluntários, contando com doações diversas e que muito ajudam famílias mais carentes de nossos alunos”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade