Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2015

Lactário promove nova edição das Batatas Recheadas

DA REPORTAGEM

A Associação Feminina de Proteção à Infância, Lactário Dília Ribeiro, realizará neste sábado (12) mais uma edição de suas tradicionais Batatas Recheadas. 
O evento é tradicional entre os apreciadores do prato e tem a principal finalidade de ajudar no custeio mensal da creche, que hoje atende 64 crianças. Segundo a presidente Maria Cristina Delboni, foram preparadas diversas batatas, mantendo o sucesso da iguaria patenteada pelo Lactário. “Estamos muito contentes em mais uma vez estarmos realizando nossas Batatas Recheadas. Elas se tornaram tradicionais em nossa cidade, obtendo o apoio de muita gente que contribui com nossa entidade através das batatas, seja com doações ou comprando nosso produto”, comentou. 
As batatas serão distribuídas no próprio Lactário, à rua Santa Clara, 31. O horário para retirada será das 17h00 às 20h00. Os convites devem ser comprados antecipadamente na própria entidade. Assim como de costume, as batatas foram preparadas nos sabores estrogonofe de carne, frango, creme de milho e lombo, a unidade custa R$ 18,00. Ainda de acordo com a presidente, muitos pais de crianças que permanecem na creche acabam ajudando na confecção das batatas. 
“Para prepararmos contamos com o apoio de voluntários, funcionários da Associação e de pais das crianças durante a confecção dos pratos, que não medem esforço como uma forma de retribuição ao carinho ofertado a cada uma destas crianças. São pessoas que sempre nos ajudam e que fazem a diferença na ação voluntária. 
Agradecemos pelo incentivo e apoio recebido”, ressaltou Cristina. As batatas recheadas surgiram a partir da Festa Junina Popular e passou por melhorias, agradando os paladares de grande parte da população, que sempre prestigiou a iguaria e contribuiu com a entidade. A renda obtida será destinada para a manutenção do Lactário e também para o início da reforma da casa ao lado da atual sede, que servirá como uma ampliação da creche. “Estamos aguardando o envio da planta por nossa arquiteta. Assim que estiver pronto este processo poderemos iniciar à nossa reforma, que está sendo muito aguardada por todos pela possibilidade de ampliarmos nossos atendimentos”, finalizou Cristina. 
O Lactário atende crianças de três meses a três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas. As crianças ficam no local das 7h00 às 17h00, onde recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade