Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2014

Lactário promove brechó e venda de batatas recheadas

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Voluntárias e funcionárias do Lactário ajudam na confecção das batatas recheadas

DA REPORTAGEM

A Associação Feminina de Proteção à Infância “Lactário Dília Ribeiro” realizará nos dias 10 e 11 de novembro, próxima segunda e terça-feira, mais uma edição do brechó beneficente em prol à entidade. Nesta semana está sendo realizada também a venda das tradicionais batatas recheadas. Em relação ao brechó, as pessoas podem conferir as peças que estão sendo comercializadas das 08h00 às 18h00 na avenida Luis Osório, 378, no centro da cidade. De acordo com a secretária voluntaria da entidade, Oraides da Mota, o brechó, assim como em outros trabalhos organizados pelo Lactário, conta com a colaboração da comunidade.  “A novidade é que temos muitas peças para esta primavera, dando nome ao nosso ‘Brechó da Primavera’. Tudo foi conseguido graças às doações da comunidade, que sempre foi muito generosa”, comentou. Dentre os objetos à venda estão roupas masculinas, femininas, infantil, calçados, utensílios de cozinha, objetos decorativos, bijuterias, móveis, entre outros. “A população sabe da seriedade do nosso trabalho, por isso confiam e sempre nos prestigiam, ajudando nossas crianças”, ressaltou. Para incentivar mais na hora das compras, os valores são bastante reduzidos, as peças podem ser adquiridas com preços acessíveis. Ela explica que alguns voluntários são muito prestativos na organização do evento, e o trabalho é enorme para arrumar todos os produtos, por isso, a colaboração é muito bem vinda. “Temos alguns pais que nos ajudam na organização dos objetos e assim deixam o ambiente mais agradável para as pessoas virem ao local. Agradecemos a comunidade que nos prestigia e aquelas pessoas que nos ajudam de alguma forma”, enfatizou. 

Batatas
Objetivando arrecadar verbas para manutenção da entidade, o Lactário promove neste sábado (08) mais uma edição de suas tradicionais batatas recheadas. Por conta do sucesso desta iguaria, os convites estão sendo vendidos antecipadamente, restando ainda algumas unidades. Segundo a coordenadora pedagógica da entidade, Vera Alselmo, foram preparadas diversas batatas. “Infelizmente não conseguimos produzir um número maior devido ao trabalho ser voluntário, mas tudo está sendo preparado com muito carinho para a distribuição entre aqueles que compraram os convites”, comentou. As batatas serão distribuídas no próprio Lactário, à rua Santa Clara, 31, e o horário para retirada será das 17h00 às 20h00. Os convites que devem ser comprados antecipadamente na própria entidade custam R$ 15. Elas foram preparadas nos sabores estrogonofe de carne, frango, creme de milho e lombo. “Contamos com o apoio de voluntários, funcionários da associação e até de pais das crianças durante a confecção dos pratos. São pessoas que sempre nos ajudam. Agradecemos pelo incentivo e apoio recebido”, ressaltou Vera. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à manutenção da creche e à reserva para compra de móveis para a nova sede da entidade, que já teve sua construção iniciada. Atualmente o Lactário atende 64 crianças de três meses a três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas. 
As crianças ficam no local das 7h00 às 17h00, onde recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade