Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2017

Lactário promove amanhã suas “Batatas Recheadas”

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Na própria cozinha do Lactário, voluntárias trabalham na preparação das Batatas Recheadas

DA REPORTAGEM

A Associação Feminina de Proteção à Infância, Lactário Dília Ribeiro, realizará amanhã (15) mais uma edição de suas Batatas Recheadas. O evento é tradicional entre os apreciadores do prato e tem a principal finalidade de ajudar no custeio mensal da creche, que hoje atende mais de 90 crianças. 
Segundo a voluntária Oraides da Mota, foram preparadas diversas batatas, mantendo o sucesso da iguaria patenteada pelo Lactário. “Estamos muito contentes em mais uma vez realizarmos as Batatas Recheadas. Elas se tornaram tradicionais em nossa cidade, obtendo o apoio de muita gente que contribui com nossa entidade através das batatas, seja com doações ou comprando o produto”, comentou. 
As batatas serão distribuídas no próprio Lactário, à rua Santa Clara, 31. O horário para retirada será das 17h00 às 20h00. Os convites podem ser comprados na própria entidade ainda hoje, entretanto são limitados. Como de costume, as batatas foram preparadas nos sabores estrogonofe de carne, frango, creme de milho e lombo, e a unidade custa R$ 20,00.
Ainda de acordo com a voluntária, muitos pais de crianças que permanecem na creche acabam ajudando na confecção das batatas. “Para prepararmos contamos com o apoio de voluntários, funcionários da Associação e de pais das crianças, durante a confecção dos pratos, eles não medem esforços como uma forma de retribuição ao carinho ofertado a cada uma destas crianças. São pessoas, que sempre nos ajudam e que fazem a diferença na ação voluntária. Agradecemos pelo incentivo e apoio recebido”, ressaltou. As batatas recheadas foram criadas pelo Lactário e surgiram a partir da Festa Junina Popular, passando por melhorias, agradando os paladares de grande parte da população, que sempre prestigiou a iguaria e contribuiu com a entidade. Hoje, o Lactário possui a patente oficial como as “Batatas Recheadas do Lactário”. 
A creche atende crianças filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas. As crianças ficam no local das 7h00 às 17h00, onde recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade