Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2014

Lactário Dília Ribeiro promove nova edição das batatas recheadas

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
A presidente do Lactário, Cristina Delboni, ressalta que os convites das batatas recheadas podem ser adquiridos na sede da entidade

DA REPORTAGEM

A Associação Feminina de Proteção a Infância, Lactário Dília Ribeiro, realizará amanhã (8), mais uma edição da tradicional Batata Recheada. O evento promovido pela entidade é sempre aguardado pelas pessoas que gostam da culinária e se dispõem a ajudar o Lactário. Como em outras edições, os convites custam R$ 15 e podem ser adquiridos na sede da entidade. As batatas que serão preparadas nos sabores estrogonofe de carne ou frango, creme de milho e lombo, serão distribuídas na sede da entidade, localizada à rua Santa Clara, 31, das 17h00 às 20h00. Segundo a presidente, Cristina Delboni, a campanha que é considerada o ‘carro chefe’ entre os trabalhos de arrecadação do Lactário acontece através da cooperação de diversas pessoas. "Contamos com o apoio de voluntários, funcionários da associação e de pais das crianças durante a confecção dos pratos. São pessoas que sempre nos ajudam. Agradecemos pelo incentivo e apoio recebido", ressaltou. Em média, são produzidas 500 batatas, produzidas por 20 voluntários. A ajuda das pessoas, segundo Cristina, se inicia ainda no processo de preparação do evento. “Felizmente conseguimos grande parte dos produtos para a preparação das batatas através de doações dos ingredientes, o que é muito importante para nós, pois reduzimos os gastos na preparação”, explicou. A comercialização das batatas recheadas, acontece há mais de 20 anos, quando presidente Cristina Arikawa teve a ideia original visando cobrir gastos do Lactário, que passava por dificuldades financeiras na época. Hoje o produto produzido pela entidade possui até patente, são as ‘Batatas Recheadas do Lactário’. A renda obtida será destinada para a manutenção da entidade. Outro objetivo da diretoria é usar o dinheiro arrecadado para a compra do mobiliário para a nova creche que será construída. Durante os meses de dezembro a fevereiro, assim como as demais entidades assistenciais, o Lactário não recebe as subvenções municipais e federais, sendo necessária a realização de eventos para angariar fundos para a entidade. O convênio para a construção da nova unidade, que atenderá todos os padrões exigidos pelo MEC (Ministério da Educação), deverá ser assinado nos próximos dias.

Q’BAZAR 
O tradicional Q’BAZAR, também promovido pelo Lactário, está previsto para os dias 10 e 11 das 9h00 às 12h00, e dia 12 de abril, das 09h00 às 19h00, na sede do Sindicato Rural. O bazar é uma parceria de várias lojas de roupas e calçados da cidade. Cristina informa que a população que prestigiar poderá comprar confecções infantis, adultos masculinos e femininos, como calças, vestidos, roupas sociais e calçados, artesanatos, artigos de decoração, além de lindas bijuterias e semi-jóias. "É a oportunidade de adquirir produtos novos por preços bastante acessíveis", completou. Ela agradece o envolvimento das pessoas em mais esta promoção. "Todas dedicam parte de seu tempo para ajudar na organização deste evento que complementa nossa renda. Ficamos muito felizes com o envolvimento de cada um, e do público que sabe da importância do trabalho realizado pelo Lactário e nos prestigia", finalizou. O Lactário, atualmente atende crianças de zero a três anos, que permanecem na unidade das 7h00 às 17h00, onde recebem carinho, ensino pedagógico, café da manhã, almoço, lanche, jantar e higiene pessoal. Todos são filhos de mães trabalhadoras no comércio, indústria, lavoura e de empregadas domésticas, e os funcionários dedicam-se ao ensino e cuidados das crianças, contando com o apoio de voluntários diretos que atuam na creche e na organização de eventos em prol à entidade. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade