Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/12/2018

Lactário: Bazar de Artesanatos acontece hoje e amanhã

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Produtos vendidos no Bazar de Artesanatos do Lactário foram confeccionados pelo Grupo de Mulheres da creche

DA REPORTAGEM

A contemplação da Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro através da ação social do grupo Pró-Vida com diversos materiais destinados ao artesanato fez com que a entidade inicie hoje (07) seu primeiro Bazar de Artesanatos que visa arrecadar fundos para continuar atendendo as 100 crianças da creche. As doações foram feitas no ano passado através do grupo que promove um movimento filosófico iniciático, que se propõe a conduzir pessoas interessadas a reconhecer e despertar o enorme potencial de suas capacidades mentais, psíquicas e espirituais. Na época, além do material para artesanato, a entidade recebeu ainda diversos itens que ajudam na melhoria estrutural da entidade. Até a climatização de todo o prédio foi feito através da contemplação.
De acordo com a tesoureira voluntária da creche, Cristina Delboni, o bazar reúne  diversos objetos de artesanato confeccionados pelo Grupo de Mulheres da creche. “O grupo é formado por mães das crianças e também por diversas outras voluntárias que se reúnem toda quarta-feira para um trabalho voltado ao artesanato. Além de produzirem materiais que serão vendidos pela creche, ainda utilizam este tempo como uma forma de descontração”, comentou. 
Dentro do bazar, as pessoas poderão encontrar opções de bordados, pintura em tecido e crochês em panos de pratos, toalhas de mesa e de banho e outras opções para a própria pessoa ou ate mesmo para presentear neste Natal com um dos diversos produtos temáticos. 
Para a secretária voluntária da entidade, Oraides da Mota, tudo foi feito com muito carinho para serem vendidos com preços bastante acessíveis. “Todos os nossos produtos serão vendidos com preço muito acessíveis. Além disso, a pessoa ainda tem a opção de pagar com o cartão de crédito, facilitando ainda mais e poder ajudar de forma significativa o Lactário”, acrescentou. 
O primeiro Bazar de Artesanato do Lactário acontece hoje, das 08h00 às 18h00 e amanhã, sábado (08), das 08h00 às 12h00. A venda será feira no espaço da antiga Livraria Estudantil, que fica rua Dr. Ramalho Franco, 368, bem no centro da cidade. 
Ainda de acordo com Cristina Delboni, o Bazar e todo o trabalho que está sendo produzido pelo Grupo de Mulheres só foi viabilizado graças à doação recebida através do Pró-Vida. “Recebemos uma grande doação de diversos materiais de ótima qualidade, que serviu como estímulo para resgatarmos o Grupo para os trabalhos em prol do Lactário. Estamos produzindo diversos artesanatos que gerarão renda para a entidade. Ficamos muito felizes, num primeiro momento, ao recebermos todas aquelas doações do Pró-Vida e ficamos ainda mais felizes agora ao colhermos os bons frutos plantados com o resgate do nosso Grupo de Mulheres”, acrecentou. 

Pró-Vida
Em setembro do ano passado, a entidade recebeu do Pró-vida, aparelhos de condicionadores de ar, além de uma máquina de algodão doce e ventiladores; materiais recreativos e pedagógicos, como brinquedos, triciclos, bonecas, tatames e bandinhas rítmicas. Também fez parte do pacote de doações máquinas de costura e overloque, materiais para artesanato, bordado e costura, um notebook, uma caixa acústica e móveis como prateleiras, mesas, bancos, cadeiras, entre outros.
Foram diversas etapas até a conquista. O processo teve início com o pedido de doação feito pela entidade ao Pró-Vida ainda em 2015. 
Em fevereiro de 2016, uma equipe técnica do Pró-Vida visitou a entidade, que já havia concluído sua ampliação, para conhecer suas instalações e os serviços realizados. 
Por último, representantes da creche participou de uma entrevista com membros do Pró-Vida, oportunidade em que, posteriormente foram concretizadas as doações. “Tudo o que recebemos faz muita diferença dentro de nossa creche. É um material muito bem aproveitado e valorizado, que tem gerado diversos benefícios para a creche, mas, principalmente para nossas crianças”, finalizou Oraides. 
O grupo Pró-Vida trabalha com uma filosofia social chamada de Central Geral do Dízimo – Pró-Vida. Seus fundos advêm do recebimento de depósitos bancários anônimos e facultativos, que são integralmente doados.
Uma parte destas doações é feita em forma de gêneros, bens e equipamentos a instituições beneficentes reconhecidas por sua integridade e utilidade social; enquanto que a outra é destinada a escolas profissionalizantes que, construídas pela CGD-PV, proporcionam a milhares de pessoas a conquista de sua independência e de melhores condições para suas famílias.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade