Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2018

Laboratório do Daep tem qualidade atestada por auditoria

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Após a avaliação, o laboratório do Daep foi recomendado para a acreditação da Norma

O laboratório de controle da qualidade da água e efluentes do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) está em fase final de implantação da Norma NBR ISO/IEC 17.025:2017. Esta é uma norma técnica internacional que atesta a competência dos laboratórios em análise.
Como parte do processo de acreditação da norma, na última semana, o laboratório passou por um processo de auditoria externa. Durante três dias, os auditores Alessandro Souza e Gilmar José do Valle, da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, verificaram a conformidade dos processos em relação aos requisitos da norma. Ao final da auditoria, os avaliadores do Inmetro constaram que o laboratório do Daep pode ser recomendado para a acreditação da Norma.
Esta norma internacional que é aplicada em laboratórios de ensaios e calibração e tem o objetivo de estabelecer um padrão internacional para comprovação de que os ensaios realizados no laboratório acreditado executam suas atividades com precisão e garantem que o resultado final das analises sejam de alta qualidade.

Qualidade
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a certificação pela norma é uma inovação para a autarquia uma vez que há poucos laboratórios de órgãos públicos com a acreditação. “O reconhecimento do laboratório tem impactos diretos na garantia da qualidade de água tratada que é distribuída para a população”, destacou. 
“É um processo bastante rígido, mas que ao ser concluído, são os cidadãos penapolenses que ganham um controle da qualidade da água com padrão internacional. Apenas uma autarquia municipal no estado de São Paulo possui esta certificação. Em fase de certificação, só estão Penápolis e Bauru”, afirmou Batata.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade