Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2008

Lúmine terá concerto de piano em prol do H.E.

O pianista João Carlos Parreira Chueire se apresenta em Penápolis no dia 29 de abril, terça-feira, às 20h, no Teatro Lúmine. O evento “Uma noite de gala” terá renda destinada às obras do prédio que abrigará o Hospital Espírita João Marchesi. O repertório contém composições de músicos consagrados, como Mozart, Chopin e Villa Lobos, além de composições do próprio pianista.
Penapolense atualmente residente na Itália, tendo se apresentado em vários países durante sua carreira, João Carlos teve a iniciativa de presentear a terra natal com um evento beneficente. Em contato com amigos da cidade, foi feita a escolha pelo H.E. Segundo o voluntário do hospital e organizador do evento, Mário Abe, o pianista morou na cidade até concluir o ensino médio, partindo depois para São Paulo. Atualmente, tem família em Promissão, e deve ficar no Brasil no período de 22 a 30 de abril. Mário explicou que os convites já estão à venda, ao preço de R$ 15,00. “Será um evento de gala, com artista internacional, que além de tudo é nascido na nossa cidade. A população não deve perder a oportunidade de assistir a um espetáculo como este a preço popular”, considerou. Ainda segundo o organizador, a duração da apresentação deve ser de 1h30, contando também com a participação da banda CVE, do empresário Celso Egreja, e do músico Edmilson Pequeno, além de convidados. A atração foi incluída no calendário de eventos comemorativos ao centenário da cidade, contando com o apoio da Secretaria Executiva do Centenário e também da Pepi Piano. “O artista estará se apresentando sem cobrar nenhum cachê, doando todo o montante arrecadado às obras de finalização do prédio do hospital”, contou Mário, “A construção está na fase de acabamento e deve ficar pronta no prazo de um ano”, completou.

Dedicação
João Carlos iniciou os estudos musicais na capital paulista com o Mestre Sebastian Benda paralelamente com os estudos de medicina na FMU-SP. Foi para a Itália em 1977 e, em Roma, estudou Composição, Música Sacra e Piano. Diplomou-se com o máximo de votos e menção honrosa no Conservatório “G. Tartini” de Trieste com o Mestre Roberto Daina. Aperfeiçoou os estudos em Viena e Paris. Pianista de grande experiência internacional, o penapolense fez inúmeros concertos nos EUA (Washington, Boston) Europa (Itália, Portugal, França, Áustria, Bélgica, Romênia, Bulgária, Rússia, Maldovia, Albania), Ásia (China e Coréia) e Brasil (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo), como solista, com orquestra e em grupo de música de câmara. João Carlos tem seu trabalho enaltecido por críticos de todo o mundo. Desde a fundação do Mozarteum em Salerno, em 1990, criou um método de estudo, memória e técnica pianística ao qual de dedica desde então. É ainda Doutor em Psicologia e Sociologia e dá cursos de memorização e desenvolvimento da mente e da criatividade na Itália e em outros países. Em 2001, criou o concurso Internacional “Beethoven e i Classici” na cidade de Paestum, e o Festival Internacional Beethoven e i Classici, com concertos e Master Class. Faz parte regularmente de júris de concursos nacionais e internacionais. O penapolense gravou ao vivo CD de músicas brasileiras e um CD com suas músicas, com partituras anexas, compostas por valsas brasileiras, cantigas de roda, choros e variações. Fez ainda gravações para RTV de São Paulo, RAT Italiana, Rádio Austríaca, RTV Moldava e RTV de Bucareste.

Convites
Os convites podem ser adquiridos na Agrosil, no Paredão Materiais para Construção e no Hospital Espírita. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade