Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2011

Lúmine: Evento organizado pelo Sindicato Rural acontece hoje

Arci L. Almeida

 

Com organização do Sindicato Rural de Penápolis, presidido pelo ex-vereador João Antonio de Castilho, acontece hoje, às 14h00, no Teatro Lúmine, importante evento para produtores rurais, advogados, representantes de cartórios, contabilistas, técnicos da área de cartografia e geomensura.

O encontro é promovido pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura) com a participação do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). O encontro que tem caráter estadual, objetiva esclarecer dúvidas dos produtores sobre cadastro, emissão de Certificados de Cadastro de Imóveis Rurais e certificação de imóveis rurais. A importância da realização de reuniões regionais com os proprietários rurais para esclarecer dúvidas sobre as ações de ordenamento fundiário foi apontada pela CNA em reunião realizada no Incra em abril de 2010.

Desde então, as duas instituições já realizaram reuniões com o mesmo objetivo no Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Tocantins. Nestes encontros também são levantadas críticas e sugestões sobre a prestação de serviços nas regionais do Incra. Participam do evento Fábio de Salles Meirelles Filho, Presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários (CNA); o penapolense Richard Martins Torsiano, Diretor Nacional de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra, representando o Presidente do Incra Rolf Hackbart; Márcio Berbigier, Coordenador Geral de Regularização Fundiária e Diretor Substituto; Marcelo Cunha, Coordenador Geral de Cartografia da Diretoria; e Roberto Tadeu, Chefe do Comitê de Certificação da Superintendência do Incra de São Paulo. Segundo o anfitrião do evento, o presidente do Sindicato Rural de Penápolis, João Castilho, trata-se de um acontecimento importante para o município, porque representa a força da entidade sindical patronal. "É um reconhecimento do trabalho que realizamos na defesa das causas dos proprietários e produtores rurais, pois é a primeira vez que nossa região recebe um encontro de tal importância como esse da CNA", enfatizou Castilho. Ele também destaca a participação do penapolense Richard Torsiano, diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra que idealizou promover sua cidade natal ao sugerir a união de forças com o Sindicato Rural para organização deste evento de suma importância para os produtores rurais da região.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade