Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2014

Lú Alckmin inaugurará Polo da Construção Civil em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Presidente do Fundo Social de Penápolis, Tudinha Fonseca (esq.), agradece a primeira dama do Estado, Lú Alckmin, por contemplar a cidade com o projeto

Penápolis receberá na próxima terça-feira, dia 15 de abril, a Primeira Dama do Estado de São Paulo, Dona Lú Alckmin, que na oportunidade irá inaugurar, junto com o prefeito Célio de Oliveira, o Polo Regional da Escola de Construção Civil, que oferece cursos de especialização de Pedreiro, Encanador e Assentador de Pisos e Azulejos. A inauguração será realizada às 11h, na Escola de Construção Civil, que funciona junto ao prédio do IMP – Instituo Municipal de Profissões (Av. Antonio Veronese, n. 870). 
As aulas dos cursos já iniciaram no último dia 09, porém a inauguração oficial será na terça-feira. A Escola de Construção Civil é uma conquista do município de Penápolis, através do Fundo Social de Solidariedade que mais uma vez firmou parceria com o Fussesp - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido por Dona Lú Alckmin. De toda a região, o município de Penápolis foi escolhido para ser Polo da Escola de Construção Civil, dando apoio às outras cidades que receberam as escolas. 
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a Escola de Construção Civil chega a Penápolis para qualificar pessoas que necessitam dessa especialização, visto que o setor cresceu muito nos últimos anos. Os alunos serão formados na profissão de pedreiro, encanador e assentador de pisos e ainda receberão uma bolsa no valor de R$420. 
O Fussesp fornece todo o material didático e uniformes gratuitos para os alunos, bem como o pagamento dos professores que receberam treinamento em São Paulo. Em contrapartida, a Prefeitura oferece o local adequado para os cursos, em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho. 

Qualificação 
Para a presidente do Fundo Social de Penápolis, Tudinha Fonseca, essa é mais uma oportunidade de qualificação da mão de obra para os penapolenses. “Com o oferecimento desses cursos, muitas pessoas aprenderão um ofício e certamente terão espaço garantido no mercado de trabalho. O Fundo Social não é só assistencialismo, mas também ajuda as famílias carentes a terem renda própria”, comentou. Segundo informou Tudinha, a maioria dos alunos da Escola de Construção Civil estava no corte de cana, trabalhava nas usinas, ou já fazia “bicos” na área da construção civil. “Esse projeto chegou no momento certo para o aperfeiçoamento  de alguns alunos e para os outros, a oportunidade de ter uma profissão e a realização de um sonho”, finalizou Tudinha Fonseca.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade