Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2012

KAI-KAN: Amanhã tem Festa do Milho e exposição de carros antigos

Divulgação
Detalhes Notícia
Diversas raridades automobilísticas estarão expostas durante o 2º Encontro de Veículos Antigos

DA REPORTAGEM

 

O SOS (Serviço de Obras Sociais) de Penápolis realiza amanhã, 20, a partir das 10h00, no Clube Kai Kan, a 2ª Festa do Milho com entrada gratuita. O evento tem como objetivo captar recursos para a manutenção dos trabalhos sociais desenvolvidos pela entidade que atende crianças e adolescentes, além de diversos outros trabalhos sociais. Muitas barracas serão montadas no local para a venda de diversos salgados e doces preparados com milho. Segundo a assistente social do SOS, Luciana Feliciano Caputo, por ser a segunda festa organizada pela entidade, a expectativa é que agrade o público. Durante o evento também será realizado no local a 2ª edição do Encontro de Veículos Antigos de Penápolis. "A primeira festa realizada serviu de experiência para que pudéssemos ver o que daria certo, agora estamos mais preparados para oferecer algo melhor para o público presente", comentou. Segundo ela, a festa serve para divulgar os trabalhos realizados no SOS, que são voltados para o bem estar de crianças e adolescentes vulneráveis. No evento que iniciará no período da manhã, haverá diversos pratos típicos e novidades feitas a partir do milho, como curau, pamonha, cuscuz, milho cozido, assado, suco e sorvete de milho, bolo, espeto e o delicioso pastel de milho. "Além de todas estas delícias faremos a chamada ‘quenga’, que foi um prato apresentado no ano passado e que teve grande aceitação pelo público. Os produtos serão vendidos a preços acessíveis, portanto, convidamos os penapolenses para prestigiarem a festa e colaborar com o SOS", enfatizou Luciana. A expectativa dos organizadores é que cerca de sete mil pessoas participem da festa. "Fizemos uma grande divulgação na comarca de Penápolis e houve muitos pedidos de informação sobre o evento, de moradores de Birigui, Alto Alegre e Luiziânia. Isto nos faz acreditar que muita gente virá saborear os nossos salgados e doces de milho", explicou.

 

Almoço

A partir das 12h00, o SOS também realizará um grande almoço cujo cardápio terá porco no tacho, arroz, creme de milho, mandioca, molho e salada. O convite individual que custa a R$ 15, pode ser adquirido antecipadamente através do telefone 3652-1976. Crianças até sete anos pagam R$ 7,50. "É importante ressaltar que somente quem participará do almoço deverá adquirir o convite, as bebidas serão vendidas separadamente Os participantes devem levar pratos e talheres. Luciana ressalta que o espaço onde será servido o almoço será ampliado, oferecendo mais conforto para as pessoas. "No ano passado servimos apenas no salão do clube, mas este ano colocaremos também uma grande tenda do lado de fora, ampliando a capacidade de cadeiras e oferecendo mais espaço para os presentes", finalizou. (Rafael Machi)

 

‘2º Encontro de Veículos Antigos’ acontece durante a festa

A Festa do Milho de Penápolis servirá também de espaço para o 2º Encontro de Veículos Antigos. Na ocasião estarão expostos cerca de 100 carros de expositores de Penápolis e cidades da região. Quem for ao local prestigiar a exposição poderá ver raridades das mais variadas marcas e ano de fabricação, destacando o Chevrolet 1928, Ford 1929, Fuscas, Opalas, Maverick, Impala, Puma, Karmann Ghia, Rural, MP Lafer , motocicletas diversas, caminhonetes, jipes e outros. A entrada é franca para os fãs dos carros antigos, mas os expositores realizarão a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão repassados para entidades sociais de Penápolis. O encontro é organizado pelo Clube de Veículo Antigo de Penápolis, fundado no ano passado, durante a primeira exposição ocorrida na cidade. O clube conta com estatuto, associados, entre demais itens que vigoram nos clubes de veículos do País. Em Penápolis existem mais de 50 pessoas que gostam de carros antigos restaurados razão da necessidade de se criar um clube. (RM)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade