Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2011

Juventude penapolense promove Conferência

A 2ª Conferência Municipal de Juventude de Penápolis acontece no próximo final de semana, dias 16 e 17 de setembro. Na sexta-feira, a abertura será às 20h na EE Dr. Carlos Sampaio Filho e as discussões continuarão no sábado, na Fundação Educacional de Penápolis (Funepe), na Av. São José 400, com credenciamento a partir das 7h. As plenárias começam às 8h.
Em Penápolis o evento, que pretende reunir um grande número de participantes e  também acontece em outros municípios é uma preparatória à Conferência Estadual de Juventude e à II Conferência Nacional, que está prevista para ocorrer entre os dias 9 e 12 de dezembro, em Brasília.
Focando o evento nacional, que será norteado por três temas principais, os temas das conferências municipais tratarão sobre:
1- Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional;
2- Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015 e
3- Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.

Mobilização
A Coordenadoria de Programas para a Juventude, órgão da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que promove as diversas políticas públicas e atende as especificidades deste público específico, destaca que estão sendo realizadas várias etapas municipais em cidades como Franca, Osasco, Jundiaí, Rio Claro, São Vicente, Mauá, Bertioga, Lorena, Aracanguá, Praia Grande, São Carlos, Penápolis e Araçatuba, que deve sediar, no Domingo, dia 18, a 2a. Conferência Regional de Juventude.
Em Penápolis a organização do evento, que tem apoio da Prefeitura Municipal, está sob responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, cujo titular Roberto Carlos Calez, espera que a conferência municipal contribua para a construção e o fortalecimento da Política Municipal de Juventude.
Segundo ele, neste ano, com a segunda edição da conferência, quanto mais jovens participarem com propostas e presença, mais decisões com a cara da juventude poderão ser incorporadas nas políticas públicas do Estado.
O prefeito João Luís dos Santos, que também espera a participação efetiva do jovem penapolense, assinou em 28 de junho o Decreto Municipal que dispõe sobre a convocação da 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude do município.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade