Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2008

Justiça decreta internação de menor infrator

A Justiça de Penápolis acatou na última semana o pedido do promotor da Vara da Infância e da Juventude, Adelmo Pinho, que pedia a internação de um menor infrator, de 17 anos. O pedido foi feito pela Promotoria em razão da tentativa de latrocínio e ameaça, praticadas durante um assalto no último dia 10. Segundo o promotor, o menor deve ficar internado por um prazo inicial de 45 dias, porém, a intenção é pedir a internação definitiva, sendo o período total de três anos o prazo máximo permitido por lei. O jovem deve ser transferido para uma unidade da Fundação CASA (antiga FEBEM), existente nas proximidades de Penápolis nos municípios de Lins, Araçatuba e Rio Preto. Mas o local ainda não foi definido já que, segundo o delegado Mauro Gabriel, a vaga para internação está sendo aguardada. Por enquanto, o menor está numa sala especial da Cadeia Pública de Penápolis e não previsão de transferência. “Normalmente o prazo é de dez dias até que seja removido”, adiantou o delegado.

Histórico
O menor foi preso na última sexta-feira por policiais militares durante diligências para localização de produtos ilícitos numa residência da avenida Santa Casa, no Jardim Planalto. Já a tentativa de latrocínio, registrada no domingo anterior, ocorreu na área central da cidade, quando o menor invadiu uma residência e, armado com um revolver velho, apontou para o morador e pediu dinheiro e a chave de uma moto que estava estacionada na garagem. Com uma chave da moradia, o menor tentou fazer o veículo funcionar, mas, como não conseguiu, pediu que a vítima se ajoelhasse no chão e, apontando a arma para sua cabeça, efetuou seis disparos. Porém, os tiros falharam e o morador começou a gritar, momento em que o invasor fugiu, levando a chave da residência e dois capacetes, que foram encontrados abandonados próximos à residência. O menor levou ainda da vítima R$ 350,00 em dinheiro. No mesmo dia, o assaltante telefonou para a casa da vítima e ameaçou mata-la caso a polícia fosse acionada. Segundo o delegado, o menor é conhecido nos meios policiais pela prática de vários crimes. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade