Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2008

Justiça barra candidatura de Gino Corbucci

O prefeito de Avanhandava e candidato à reeleição pela coligação “Melhor Caminho”, que reúne os partidos PR, PSL e DEM, Gino Corbucci Filho, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral da Comarca. O Juiz Eleitoral, Marcelo de Freitas Brito acatou o pedido de impugnação da candidatura do mesmo, expedida pelo Ministério Público Eleitoral em razão da reprovação das contas do CISA (Consórcio Intermunicipal de Saúde), no ano de 2005.
Nesta época, Gino era presidente do consórcio, que abrange várias cidades da região. Dentre as irregularidades apontadas pelo Ministério Público, está um déficit que supera R$ 800 mil reais. O juiz considerou imprudente a defesa do candidato de que as contas teriam sido sanadas em sua época e sustentou a decisão com a classificação do Tribunal de Contas como “improbabilidade de natureza grave, não inéditas, que correspondem a um déficit considerável das receitas do consórcio administrado pelo candidato”, enfatiza Brito na sentença. Além deste pedido, outro de impugnação expedido pelo MP e pela chapa de oposição, formada pelo PSDB, foi descartada pelo juiz. Neste pedido, tratava-se da reprovação de contas da administração da cidade de Avanhandava no ano de 2006 pelo TC-SP. Foi justificado que seria prevalecido a tese do TC, na medida em que a Câmara de Vereadores da cidade não havia analisado os balancetes, devido ao recesso que teve início no dia 14 de julho. Gino terá um prazo de cinco dias para recorrer da decisão, que será tramitado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O candidato à vice-prefeito de Gino, João Jorge Sabino Dantas, pode disputar as eleições. Na sentença, o juiz alegou que o mesmo preenche os requisitos e condições de elegibilidade, tornando-se apto para disputar o pleito eleitoral. Corbucci lançou a candidatura para tentar seu terceiro mandato. Antes de ocupar o cargo na administração atual, ele foi prefeito entre 1989 a 1992. No total, Avanhandava tem quatro candidatos a prefeito. Sueli Jorge (PSDB) e José Roberto Vidal (PMDB) são os outros dois candidatos. (IA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade