Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2010

JUSTIÇA: Acusada de matar professora a facadas vai a júri popular

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

O juiz da 4ª Vara do Fórum da Comarca de Penápolis, José Antônio Bernardo, acatou denúncia do MP (Ministério Público) e determinou que Ariane Graziela Alves Correa, 27 anos, acusada da morte da professora Heloisa Maira Araújo Oliveira, 22, crime ocorrido em 13 de outubro de 2008 em Penápolis vá a júri popular. A professora foi assassinada a facadas na escola infantil em que trabalhava. De acordo com a denúncia, a acusada viajou de Mirante do Paranapanema (SP) até Penápolis para praticar o crime, ao saber que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com seu companheiro. No parecer, o juiz afastou uma das qualificações propostas para o crime, que seria a de prática por meio cruel. Ele considerou apenas motivo torpe e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Isso pode contribuir para redução da pena em caso de condenação. A acusada foi denunciada pelo promotor Dório Sampaio Dias por homicídio triplamente qualificado. O processo com o parecer do juiz José Antônio Bernardo voltou ao MP no início da semana passada e o promotor já entrou com um recurso no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), contra a decisão. Em virtude de existirem prazos para a análise do processo, ainda não há data para ocorrer o julgamento de Ariane. No dia do crime, conforme mostra a denúncia, a acusada esteve na escola no período da manhã, onde não localizou Heloísa. Ela voltou à tarde, sendo recebida pela vítima. Conforme sua versão, apesar de ter insistido para que Heloísa terminasse o relacionamento com seu marido, a professora disse que nada a faria romper. Com isso, segundo a acusada, a professora a teria empurrado, momento em que pegou uma faca que carregava na sua bolsa e começou atacá-la. A vítima chegou a ser socorrida por populares e pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ariane foi presa no local do crime, permanecendo na prisão até abril deste ano, quando conseguiu um habeas corpus por meio do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ganhando o direito de responder o processo em liberdade. A decisão foi unânime, tendo os votos dos ministros Maria Thereza de Assis Moura, Og Fernandes, Celso Limongi e Haroldo Rodrigues. (IA)

Foto: Ariane é acusada da morte da professora Heloisa Maira Araújo Oliveira, 22, crime ocorrido em 13 de outubro de 2008 em Penápolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade