Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/01/2017

Junta Militar faz alistamento de jovens nascidos em 1999

Imagem/Arquivo Diário
Detalhes Notícia
Jovens que completam 18 anos em 2017 precisam se alistar ao Serviço Militar em Penápolis

DA REPORTAGEM

Os jovens penapolenses do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. O alistamento é obrigatório e deve ser feito na Junta de Serviço Militar da cidade.
Jovens que não fazem o alistamento ficam impedidos de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.
De acordo com a Junta Militar de Penápolis, para a efetivação do alistamento é necessário que o jovem tenha em mãos RG e CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Feito este processo, ele recebe o Certificado de Alistamento Militar (CAM) constando em seu verso a data em que ele deve retornar à Junta de Serviço Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.
A expectativa é de que neste ano cerca de 500 jovens nascido no ano de 1999 compareçam para o alistamento.
Os nascidos nos anos de 1998 ou anos anteriores, também podem comparecer à Junta para seu alistamento, entretanto eles precisam estar atendo quanto à multa e taxas bancárias a serem pagas.
A Junta do Serviço Militar de Penápolis localiza-se na rua Dr. Ramalho Franco, 340, no centro da cidade. Para obter mais informações, o telefone de contato é o 3652-5627, e o horário de atendimento para alistamento é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade