Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2022

Junho Vermelho: Saiba por que é importante doar sangue

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

Para a grande maioria das pessoas, doar sangue ainda não é algo rotineiro. Muitas nunca doaram, e outras doaram apenas quando um parente ou um amigo precisou. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que de 3% a 5% da população seja doadora de sangue, mas, no Brasil, esse índice é de apenas 1,8%. 
E esse baixo número de doadores acaba impactando no nível dos estoques sanguíneos dos bancos de sangue que precisam constantemente manter um limite seguro e que ainda estão sujeitos o outras ocorrências externas que também afastam os doadores de sangue, como mudanças climáticas -- ondas de frio e chuvas ou feriados prolongados e férias.
Por isso, a campanha Junho Vermelho, realizada nacionalmente, foi criada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do gesto solidário de doar sangue, especialmente neste mês em que é celebrado, em 14 de junho, o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Apesar dos avanços na medicina, não há nenhum substituto para o sangue e os pacientes que estão internados nos hospitais não podem esperar -- 1 a cada 10 pessoas hospitalizadas precisam de transfusão sanguínea. São pacientes com anemia falciforme, em tratamentos de câncer, além das vítimas de acidentes de trânsito e queimaduras, pacientes que serão submetidos a cirurgias de médio e grande porte, como cardíacas e transplantes.
No GSH Banco de Sangue de Araçatuba, ao longo do mês, haverá ações de conscientização alusivas à campanha, veiculadas em suas redes sociais ressaltando que, ao doar sangue, “você não estende apenas o braço, mas o sorriso de alguém”.
“Com o Junho Vermelho, esperamos que mais pessoas possam se sensibilizar sobre a importância da doação de sangue e se tornem doadoras frequentes. Precisamos de 50 coletas diárias para que nossos estoques se mantenham em um índice confortável para atendimento aos hospitais e, para isso, contamos com a solidariedade da população”, afirma Gilson Cirino, captador do Banco de Sangue de Araçatuba.
A instituição atende aos doadores de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 16h, na Rua Gaspar de Lemos, 2 - Jd. Alvorada - anexo ao Hospital Unimed.

SERVIÇO:

Banco de Sangue de Araçatuba
Endereço: Rua Gaspar de Lemos, 02 - Jd. Alvorada - Anexo ao Hospital Unimed
Telefones: (18) 3607-3935 | WhatsApp: (18) 99650-4153
Atendimento: segunda a sexta-feira das 7h às 18h e sábado das 7h às 16h - estacionamento gratuito.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade