Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2017

Julho: Penápolis volta a se destacar na geração de empregos

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Índice da geração de empregos em Penápolis no mês de julho foi a melhor desde 2012, ficando ainda com a segunda melhor da região

DA REPORTAGEM

Penápolis voltou a registrar bons índices de geração de empregos neste mês de julho. Foram 125 vagas criadas na cidade com carteira assinada, o que colocou Penápolis, não somente com bons índices para o mês, mas também com a segunda melhor posição em toda a região, perdendo apenas para a cidade de Araçatuba. A informação foi constatada através do levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho. Segundo consta no levantamento, somente no mês de julho, Penápolis obteve 485 admissões em carteira, enquanto que as demissões somaram 360, gerando bom resultado. O número obtido neste mês de julho foi o melhor desde 2012, quando no mesmo período daquele ano a cidade havia gerado 227 novas vagas. Entre 2013 e 2015, a geração em julho permaneceu sempre negativa e voltou a ser positiva somente no ano passado, ainda assim, bastante abaixo do alcançado neste ano, já que em 2016 a geração foi de apenas 22 novas vagas. Ainda e acordo com o Caged, o setor que mais gerou vagas no último mês foi o do alimentador de linha de produção, que totalizou 37 vagas. O setor de vendedor do comércio varejista também foi destaque e conseguiu o segundo melhor desempenho, com 28 vagas em julho. O ranking foi fechado pelo setor do operador de máquinas de beneficiamento de produtos agrícolas. Foi o terceiro melhor e fechou o mês com 19 novos empregos. Por outro lado, Penápolis também teve os setores que deixaram a desejar em julho e que fechou com saldo negativo de empregos. É caso do setor do motorista de caminhão para rotas regionais e internacionais. O setor, que esteve em destaque em outros meses, foi no caminho contrário e fechou sete vagas na cidade. O setor de mecânico de automóveis também não conseguiu bom desempenho e fechou seis vagas, permanecendo com saldo negativo. Por fim, o setor do trabalhador agropecuário em geral também teve saldo negativo de cinco vagas. Além do bom saldo de empregos de Penápolis no mês de julho, a cidade ainda gerou 44 vagas destinadas ao primeiro emprego, ou seja, àquelas pessoas que foram, pela primeira vez, inseridas no mercado de trabalho. Ainda no mês passado, a cidade possuía 4.956 estabelecimentos comerciais gerando empregos formais.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade