Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/03/2008

Julgamento: Tribunal desclassifica modalidade de crime

O Tribunal do Júri de Penápolis desclassificou ontem o crime de tentativa de homicídio do réu Carlos Roberto Belussi Figueiredo, para lesão corporal de natureza leve. Foi o primeiro procedimento de uma série de julgamentos marcados para este mês e desta forma, a partir de agora a decisão em condenar ou absolver o acusado ficará apenas para a alçada do juiz, sem a participação do Júri Popular. Carlos era acusado de ter ferido, em 1999, com golpes de faca, a Ricardo de Carvalho Vitalino. Presidido pelo juiz Rodrigo Chammes, o Conselho de Sentença, através de sorteio, foi formado por seis mulheres e um homem. Pelo fato de tanto a vítima como o réu, serem bastante conhecidos de vários sorteados para comporem o Conselho de Sentença, por várias vezes Rodrigo Chames precisou dispensar os então sorteados e repetir o procedimento. Enquanto na defesa do autor trabalhou o advogado João Luiz Buzinaro, na acusação atuou o promotor Dório Sampaio Dias.

Crime
O crime da qual Carlos Roberto é acusado ocorreu no dia 18 de julho de 1999 na residência da vítima, na rua Maria Lúcia, Vila Gardim. Os dois, entretanto, haviam tido uma discussão momentos antes na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros. O motivo, conforme apurado pelo Ministério Público, foi o fato de Carlos ter se encontrado Ricardo, que mantinha um romance com sua ex-namorada. Os dois tiveram uma primeira discussão e Ricardo, após a confusão foi para sua casa, mas observou que era seguido pelo acusado e outras duas pessoas em uma caminhonete. Já no interior da casa, Ricardo teria sido surpreendido com a invasão de Carlos que quebrou uma porta para entrar. No interior da residência, local onde o acusado adentrou juntamente com uma outra pessoa, ocorreram as agressões e posteriormente facadas. Ricardo conseguiu desviar-se da maioria dos golpes, mas um deles atingiu sua nuca. O agressor fugiu logo depois levando a faca. A vítima foi socorrida ao Pronto-Socorro de Penápolis e precisou ser transferida para a Santa Casa de Araçatuba. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade