Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2013

Judô: Escolas promovem integração de pais e filhos com aulas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Pais e mães foram para o tatame e fizeram aula de judô junto com seus filhos

Desde o início desse ano letivo, as escolas municipais de período integral passaram a oferecer aulas de judô nas atividades do núcleo diversificado. E para aproximar os pais dessa nova modalidade esportiva implantada nas escolas, a Secretaria de Educação realizou o Projeto Judô - integração com os pais.

O projeto contou com grande participação dos pais (pai, mãe ou responsável) que fizeram uma aula de judô junto com seus filhos, na própria escola. No dia 31 de agosto, a atividade aconteceu no período da manhã nas escolas "Profª. Darcy Aparecida Buranello Marin", no Sílvia Covas e "Profª. Harume Kubota da Silva", no Jardim do Lago. No sábado passado, dia 07 de setembro, foi a vez dos pais e alunos da escola "Profª. Montaha Gibara Ayub", no Haroldo Camilo, participarem juntos da aula de judô.

A iniciativa do projeto partiu da Associação de Judô Morimoto de Lins, vencedora da licitação para ministrar as aulas de judô nas escolas, com o objetivo de integrar pais e filhos nas atividades escolares. Todos os professores de judô são faixa preta e possuem experiência comprovada com crianças. No início da aula, os pais e alunos foram recebidos pelo presidente da Associação Morimoto, o Sensei Ailton Calado, que fez uma explanação sobre o judô, a filosofia desse esporte/arte, as técnicas empregadas e seus objetivos, taos como: estimular o autocontrole, disciplina, respeito à família, sociedade, responsabilidade, honestidade, humildade e valorização das conquistas.

Após as orientações, aconteceu a atividade prática com alunos e pais no tatame, sob a orientação dos professores de judô das escolas (Kelvin, do Montaha; Sandra, da Harume Kubota e Moreira, do Darcy Buranello) e mais três professores da Associação, convidados para participar da atividade em Penápolis.

Para o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, esse é um projeto muito importante, pois além dos benefícios que o esporte proporciona aos alunos, também visa o envolvimento dos pais. "O pai ou mãe realmente foi para o tatame, aplicou e levou técnicas de projeção, mas também ouviu parte de tudo aquilo que é transmito ao aluno na sua formação comportamental", disse o secretário.

"Nosso objetivo principal não é preparar judocas campeões no tatame de competições, mas sim formar campeões em sua vida pessoal, social, familiar e profissional", concluiu o professor Zequinha. Secom-PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade