Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2016

Jubileu de Ouro do Lions Clube de Penápolis e comemoração do Dia Municipal do Lions

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Foto tirada em 13 de fevereiro de 2013, instituindo o Dia Municipal do Lions para 06 de março, através de projeto do vereador Caíque Rossi

DA REDAÇÃO

O Lions Clube de Penápolis, fundado em 14 de Novembro de 1965, na gestão do Governador do Distrito L-12 CL Francisco Leal de Queiroz, tendo  como padrinho  o Lions Clube de Lins. Recebeu a Carta Constitutiva  dia  06 de março de 1966 com o nome de Lions Clube de Penápolis, onde extrai-se o seguinte texto: “Em 06 de março de 1966, La Associacion Internacional de Clubes Leones – autorizou o presidente e o secretário deste clube para expandir as atividades leonisticas, legalizando com o Selo Oficial desta associação, e empossando os seguintes Leões como sócios fundadores: 1-Alcides Valderrama, 2-Antonio Rodrigues Manzano, 3-Antonio Sanches Soria, 4-Antonio Tonello, 5-Benedito Rocha Neves Filho, 6-Benito Juarez Paro, 7-Carlos Eduardo Figueiredo, 8-David Crasilchik, 9-Edson João Geraissate, 10-Elpídio Roma, 11-Fernando José Pastore, 12-Gustavo Avelino Geraldes, 13-Ilson Canazaro, 14-João Rodrigues Sanches, 15-José Ribeiro, 16-Milton K. Sakumoto, 17-Moisés Tonello Manzano, 18-Orlando Bedaque, 19-Vergnioud Machado Cabral, 20-Wilson Hecht.
Iniciando assim coletivamente a sublime missão de SERVIR, cujo primeiro Presidente foi o saudoso CL  Benedito da Rocha Neves Filho.
Contamos hoje nas fileiras de nosso clube com o  sócio-fundador  “O PDG CL Carlos Eduardo Figueiredo  que sempre foi uma pessoa muito querida e de destaque em nossa cidade e considerado o Leão de Juba grande , acompanhado de sua Domadora Darcy Belussi Figueiredo.
Os 49 sócios  e as 4 Domadoras que estão militando atualmente nas fileiras deste Clube de Lions, reafirmam que é muito prazeroso participar de suas atividades.
Neste dia festivo no qual se comemora  O Dia do Lions Clube de Penápolis, instituído  para 06 de março,através de projeto do vereador Caíque Rossi e aprovado pela Câmara Municipal de Penápolis  em 13 de fevereiro de 2013 e por termos comemorado 50 anos de fundação do nosso Lions Clube   citaremos o que o Lions  proporciona a nós e às pessoas que batem à nossa porta dizendo, muitas vezes, que somos a última esperança para amenizar seu sofrimento ou sua necessidade. E aqui lembro as palavras do então  Presidente Internacional o brasileiro CL Augustin Soliva, que disse: “Não vamos mudar o mundo, mas somos, sem dúvida, o único mundo de muitas pessoas no mundo”
Em 50 anos de história, a organização soma grandes contribuições com a sociedade. Entre as principais, destaca-se a realização de eventos para a arrecadação de fundos para entidades do município Festa do Chopps, Churrascos, Costela Fogo de Chão, feijoada, jantares, rifas, bingos, sorteio de carro, Campanha da Pizza, Chás beneficentes, almoços entre outros e participação em ações sociais e culturais (Obeliscos nas entradas da cidade, plantio de árvores, Concurso do Cartaz da Paz), auxílio a flagelados por enchentes,  além da coordenação junto à comunidade da  construção do atual Lar Vicentino na década de 70 um dos grandes feitos do Lions Clube de  Penápolis.                          
SightFirst: "Visão para Todos" do Lions Internacional  trazido pelo  então Governador  do Distrito CL Carlos Eduardo Figueiredo  que desde sua criação em 1990, o programa tem desempenhado um importante papel na redução da cegueira ao redor do mundo. Sem os esforços colaborativos do Lions, de nossos parceiros, autoridades de saúde locais, profissionais de cuidados com a visão e outras organizações não governamentais, o SightFirst não teria conseguido ajudar muitas  pessoas e crianças  a melhorarem ou restaurarem a visão, foram  mais de mil cirurgias de catarata  na década de 90 e doação de lentes. Contamos nas fileiras de nosso Clube com 13 Companheiros  Melvin Jones, que é a base da LCIF, fornecendo 75% da receita da fundação. Como reconhecimento pelo trabalho humanitário, o título de Companheiro de Melvin Jones é uma honraria concedida para aqueles que doam US$ 1.000 à LCIF ou para as pessoas indicadas. Igualmente marcante para nosso Clube, foi o apadrinhamento e a fundação  do Lions Clube de Palmital do então DML-12, aumentando o potencial de serviços para nossa comunidade.
Hoje, podemos dizer que temos um neto: o LEO Clube de Avanhandava, fundado no dia 30 de novembro de 2011 na presidencia do CL Arata Assami, em memorável Reunião Festiva, com a presença de autoridades civis, leonísticas e leoísticas, além dos jovens Leos e seus familiares na cidade de Avanhandava, que vem trabalhando juntos ao Lions Clube de Penápolis como verdadeiros líderes.
O Lions Clube de Penápolis orgulha-se de ser celeiro de grandes lideranças leonísticas. Do seio de nosso Clube surgiram dois Governadores Distritais: o saudoso CL Carlos Ramos Stroppa – Ano Leonístico 1968/1969,  1º Governador do Distrito L-19, e no Ano Leonístico 1990/1991 o CL Carlos Eduardo Figueiredo, único sócio Fundador nas fileiras de nosso Clube. Durante a 70ª Convenção Internacional, em Taipei, Taiwan, em julho de 1987, decidiu pela alteração dos estatutos da Associação, aprovando o ingresso da mulher no Lions, como sócia."  Assim, qualquer mulher, solteira ou casada, mesmo não sendo esposa de um Companheiro Leão, se convidada, pode se filiar a um clube de Lions. Com essa decisão, o  Distrito L-19 considerado um dos maiores distritos do Múltiplo L até a recente divisão na gestão do PDG CL Whady Lacerda, recebeu no seu quadro aproximadamente 48 % de novas sócias, alcançando o número ideal exigido por Lions Internacional para criação de um novo distrito. Com essa iniciativa  nossa  Companheira  Leão Dalva Florinda Filippin Chaves,  foi a 1ª mulher a se tornar sócia do movimento leonístico no distrito L-19, hoje distrito LC-8, tomando posse em 21 de outubro de 1988 no Lions Clube de Penápolis. Também foram e são  em grande número os associados do nosso Clube que serviram e servem ao Distrito como Presidentes de Região, Divisão e Assessores, contando ainda com a atual Presidente deste Clube  CaL Rosemary Pimentel de Souza Takano como 2ª Vice Governadora do Distrito.
Os anos foram se sucedendo, e este clube graças a uma sólida formação embasada em valores leonísticos soube mostrar à sociedade a sua força como um clube de serviços, servindo sempre desinteressadamente e cultivando o companheirismo. Exultamos todos os que participam e que já participaram do Lions Clube de Penápolis, desde a sua fundação, com as sentidas saudades aos que, neste instante, lá do alto, nos ouvem e nos veem.
É a homenagem do Lions Clube de Penápolis, neste momento de alegria, de memória e de recordação, a todos os seus colaboradores, aos seus associados de ontem e de hoje e, que, muito naturalmente, é extensiva a todos aqueles que contribuíram na época da fundação, para que mais uma luz fosse acesa, entre todas as que já brilhavam no imensurável firmamento do Leonismo Internacional.
São 50 anos de sucesso, de trabalho, de desprendimento, de amor ao próximo, sempre tendo em vista o Código de Ética do Leão: "... Decidir contra mim mesmo no caso de dúvida, quanto ao direito ou à ética de meus atos perante meu próximo. Ser comedido na critica e generoso no elogio; construir e não destruir...".
O Lions Clube de Penápolis agradece a todos que de alguma forma contribuíram e contribuem para que essa data seja comemorada há tantos anos.
Ao finalizar, e  tendo a certeza de que os atuais associados e outros que ingressarem no Clube irão continuar trabalhando com afinco para atender nossa comunidade e o Leonismo na sua essência, relembramos as sábias palavras de Melvin Jones (fundador do leonismo): “VOCE NÃO PODE IR MUITO LONGE SE NÃO FIZER ALGUMA COISA POR SEU SEMELHANTE”.
A todos quantos conosco celebram esta data  aqui deixamos o nosso agradecimento pela amizade e companheirismo. “Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ela, o oceano seria menor”. (Madre Teresa de Calcutá)

Colaboração: CaL Neide Ferlin Assami

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade