Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2009

Jovens se formam no Programa de Educação para o Trabalho

A Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) da Prefeitura de Penápolis convida a comunidade para prestigiar a solenidade de formatura dos jovens que concluíram o Programa de Educação para o Trabalho, promovido pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e ministrado pelo Senac (Serviço Nacional do Comércio). O evento será realizado hoje, 11, a partir das 19h30, no Teatro Lúmine. Ao todo, 44 adolescentes receberão certificados de conclusão do curso de capacitação expedido pelo Senac. Esses jovens de 15 a 21 anos estão inscritos nos programas sociais Renda Cidadã, Ação Jovem e Bolsa Família desenvolvidos pelo CRAS. A coordenação do curso foi feita pelos psicólogos Antônio Sidney Marques e Vivian Correa contratados e capacitados pelo Senac, com dupla docência em sala de aula. Eles conduziram as aulas de forma dinâmica e interativa, seguindo os critérios do programa. O curso teve início em outubro do ano passado sendo que a carga horária total foi de 330 horas e atividades de 4 horas diárias. Nesse período, os alunos aprenderam informática, apresentação para entrevistas, elaboração de currículo, formas de atendimento ao cliente, entre outros assuntos relacionados ao dia-a-dia de uma empresa. Para isso, eles tiveram inclusive uma estação de vivência, onde por um determinado tempo permaneceram dentro de uma empresa real, observando seu funcionamento, seus funcionários e como lidam no trabalho. O corpo docente contou com os seguintes profissionais: Ana Paula Cofacci Tinoco Rodrigues, Amaury Borges Pavão, Luciana Leopoldo conte de Almeida, Miguel Martini Filho, Patrícia Barrinha Braz Beneciuti e Edgar Parra dos Santos Rocha.

Casa da Família
O CRAS, também conhecido como Casa da Família é dirigido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O serviço funciona na avenida Santa Casa 745, na Vila Planalto e desenvolve o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), que visa o fortalecimento dos vínculos familiares e a geração de renda entre seus integrantes. Os munícipes também têm acompanhamento profissional de assistentes sociais e psicólogos. Seu objetivo é prevenir situações de riscos por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento do vínculo familiar e comunitário. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade