Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2014

Jovens participam do Dia da Evangelização Global

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Jovens da Igreja Batista Ebenézer, e de outras igrejas, saíram às ruas para evangelizar

DA REPORTAGEM

Para participarem das comemorações do Dia da Evangelização Global em Penápolis, no sábado (14), muitos jovens foram às ruas centrais da cidade com cartazes como “Jesus te Ama”, e outras frases de evangelização anunciando a distribuição de “abraços grátis”. Também chamava a atenção das pessoas à presença de palhaços divertindo as crianças, malabaris e músicos tocando seus instrumentos. 
Um dos grupos - da Igreja Batista Ebenezer - estava no cruzamento da avenida Luis Osório com a rua Ramalho Franco. Segundo o pastor Denilson Monteiro, o principal objetivo era apresentar às pessoas Jesus como salvador. “Durante o evento, abordamos pessoas para falarmos um pouquinho sobre a presença de Jesus em suas vidas, dar uma palavra de conforto e fé. Este foi nosso trabalho desenvolvido neste dia da evangelização”, explicou. Neste grupo participaram cerca de 15 jovens, e os resultados, segundo Denilson, foi muito positivo. “Conforme eram abordados, as pessoas paravam para ouvir e comentaram que gostaram do ato, principalmente, por ser promovido por jovens, mostrando que a juventude também tem sua fé”, afirmou. 
O pastor ressaltou que a atividade surtiu bons resultados e que por isso pretende realizar mais pelas ruas da cidade. “Este é um ato de fé. Queremos mostrar para as pessoas que o evangelho pode ser apresentado de maneira divertida e com fácil entendimento, levando de maneira prática a palavra de Deus”, ressaltou. Além de representantes da Igreja Batista Ebenézer, também participaram do evento jovens da Assembleia de Deus Ministério Jerusalém. 

Noite
No período da noite foi à vez do grupo de jovens da Igreja Ministério Fonte de Vida – cerca de 30 jovens - sair às ruas evangelizando. De acordo com a líder do grupo, Luciana Ramos Fernandes, no dia anterior, os jovens haviam se reunido para acertar os últimos detalhes e também para orar. “No sábado à noite saímos e percorremos as principais ruas da cidade, passando por bares, lanchonetes e terminamos na praça Carlos Sampaio Filho, apresentando teatro, dança e música”, explicou. Para ela, o evento também surtiu resultados muito positivos. “Por onde passávamos os jovens se mantinham animados, conversavam com as pessoas e mostravam cartazes sobre Jesus. Foram momentos marcantes para os jovens da igreja e também para aqueles que receberam um pouquinho da palavrada de Deus”, ressaltou. 
O grupo também planeja organizar outros eventos. “Os jovens gostaram muito da experiência e já estão se organizando para outros como este, isso mostra o quanto é importante e é possível a evangelização realizada por jovens”, finalizou. O movimento para o Dia da Evangelização é internacional e não estipula regras. Cada cidade e igreja, de qualquer denominação podem participar da mobilização pela paz e pela fé em Deus. Pode ser um simples gesto como um abraço, uma frase como ‘Jesus te ama’, emails, vídeos, ou eventos como realizado no sábado em Penápolis.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade