Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2014

Jovens participam de Fórum Paulista

COMUNICAÇÂO | COMJUV

Nos dias 15 e 16 de março, o Conselho Municipal de Juventude, representados pelo Presidente Ricardo Faria, e da conselheira Aline Pugliese, estiveram presentes na 9ª reunião do Fórum Paulista de Juventude, em São José dos Campos. 
O encontro contou com a participação de 36 municípios de todo o estado de São Paulo, bem como, do novo Coordenador Estadual de Juventude, Guilherme Sartori, do Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Alessandro Melchior, dos conselheiros nacionais – Ismênio Bezerra representando o Forjuve – Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Juventude e de João Marcos Vidal, da UGT – União Geral dos Trabalhadores, além da Secretária Nacional de Juventude – Severine Macedo. 
A reunião teve como objetivo discutir as políticas públicas de juventude no Brasil, no Estado de São Paulo, como também, nos municípios paulistas. Para o Ricardo Faria, que foi um dos organizadores do encontro, colocar em pauta o Plano Nacional de Juventude, o Estatuto da Juventude e depois discutir quais serão os próximos passos que nortearão as PPJs no país é de fundamental importância para que alicerçar as políticas públicas voltadas ao público jovem de 15 a 29 anos no estado de São Paulo.
Durante o encontro, os participantes foram divididos em três grupos compostos por: Conselhos Municipais de Juventude, Gestores Municipais de Juventude e de Movimentos Juvenis, que puderam discutir seus papéis como membro dessas políticas públicas, bem como, trocaram experiências do que estão dando certo em outros municípios. 
“Pudemos contar um pouco da nossa experiência no último período com a realização do 1º Orçamento Participativo da Juventude, que contou mais com de 90 jovens na Câmara Municipal de Penápolis, além do prefeito Célio de Oliveira e dos secretários Paulo Henrique Sanchez [Esportes] e de Tiago Idalgo [Planejamento]”, salienta. 
De acordo com a conselheira Aline Pugliese, esse encontro acrescentou grandes experiências e mostrou como a cidade está atrasada nas efetivações das PPJs. “É muito bom voltar com mais gás para lutarmos pela efetivação das políticas públicas de juventude no município de Penápolis”, destaca. 
Já para o presidente Ricardo Faria, o desafio é ainda maior. Ele coordenará um grupo de trabalho, que nos próximos três meses, discutirão sobre a criação de uma coordenação do Fórum Paulista de Juventude. 
O Conselho Municipal de Juventude agradece imensamente o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e a Prefeitura Municipal de Penápolis, que disponibilizou toda a infraestrutura para que os conselheiros pudessem estar presentes neste encontro. 
A 10ª reunião será na cidade de Eldorado, localizada na região do Vale do Ribeiro, entre os dias 07 e 08 de junho.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade