Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2008

Jovens participam de cursos profissionalizantes

Detalhes Notícia
Desde o mês de junho, cerca de 115 jovens com idade a partir dos 14 anos, participam de cursos profissionalizantes promovidos pelo SOS (Serviço de Obras Sociais). São três turmas, sendo uma pela manhã e as outras duas no período da tarde. De acordo com Regiane Aparecida Montes, psicóloga da entidade e coordenadora do projeto “Programa de Aprendizagem ao Adolescente/Família”, a Legião Mirim foi contemplada com recursos do CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente) em maio deste ano, sendo incorporado estes cursos profissionalizantes. “Os cursos oferecidos são atendimento ao público, ética profissional, perfil do empregado, atitudes e comportamento no local de trabalho, higiene pessoal, organização do local, perfil do vendedor, entre outros”, comenta. Além destes, os jovens contam com aulas de inglês e português, que envolvem expressão, ortografia, e aulas de psicologia, voltada para a área da sexualidade, violência, relacionamentos familiares, que são ministradas pelas profissionais, Suely Queiroz, Gislaine, Regiane Aparecida Montes, Tânia Maria G. de Almeida, Daniel Novaes de Alberton, Maria Aparecida Bertocco, com a supervisão do presidente da entidade, Arnaldo Alves Rodrigues. “Os cursos que realizamos são voltados para atividades da cidade, onde fizemos um levantamento no comércio e vimos quais setores estão com mais necessidades de profissionais”, enfatiza Sueli Queiroz. O curso tem a duração total de 12 meses, sendo dividido em quatro módulos, com duração de um trimestre cada. “Esses jovens hoje estarão aptos em atuar no mercado de trabalho através dos cursos profissionalizantes que o SOS está oferecendo”, cita Suely. Regiane destaca que o ensino oferecido está dentro da Lei nº 10.097, de 19 de dezembro de 2000, denominado como “Lei do Aprendiz”, que abre a oportunidade, ao permitir a formação técnico-profissional de jovens entre 14 a 24 anos, dentro dos princípios da proteção integral do jovem garantido pela legislação brasileira, além de trazer benefícios para as empresas que contratam estes profissionais. (IA)

Foto: Os cursos são ministrados pelos profissionais Maria Aparecida Bertocco, Tânia Maria G. de Almeida, Regiane Aparecida Montes, Suely Queiroz (as quatro em pé na foto), Gislaine e Daniel Novaes de Alberton
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade