Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2007

Jovens ilustradores lançam livro em Penápolis

Detalhes Notícia

Serão lançados oficialmente em Penápolis no próximo mês de abril os dois livros infantis que os estagiários da Prefeitura de Penápolis, Fábio Borges e Samuel Ribeiro de Andrade, conhecidos como Sami e Bill, ilustraram a pedido do autor Jonas Ribeiro.

Os livros "Minha avó tem um elefante" e "Meu tio tem um jacaré" fazem parte da coleção "Aprendendo a voar" da editora Franco, de Minas Gerais, e serão lançados dia 13 de abril, na Biblioteca Municipal, a partir das 20h.

O lançamento recebe o nome "De um rabisco a um livro" e toda a comunidade interessada em literatura infantil pode prestigiar o evento em que também serão vendidos os livros que vem com um marcador página personalizado. 

O ilustrador Sanuel Ribeiro, o Sami, conta que estes livros já foram lançados nacionalmente em Brasília, dia 17 de março, com a presença do escritor Jonas Ribeiro e do editor Fernando Franco. "Infelizmente o autor não poderá vir no lançamento aqui em Penápolis por causa de um compromisso assumido na Itália, mas já estamos muito felizes por ele ter nos dado a oportunidade de entrar no mercado editorial", comenta.

 

O encontro

O destino da dupla Sami e Bill começou a ser traçado desde quando conheceram o renomado autor Jonas Ribeiro durante o projeto "Escritor na cidade" desenvolvido na Biblioteca Municipal. Na ocasião, os jovens estavam cumprindo atividade do estágio e mostraram para o escritor um trabalho que eles haviam desenvolvido na faculdade com diversas técnicas artísticas. A reação foi imediata. Jonas adorou o trabalho dos universitários e disse que os dois estavam prontos para o mercado editorial e que iria mostrar o trabalho para as grades editoras.

E o escritor cumpriu com sua palavra. Bill e Sami assinaram contrato com a Editora Franco e já ilustraram dois livros em que possuem direitos autorais sobre o desenho e direito à porcentagem de venda do livro durante cinco anos.

"Depois de entregarmos os desenhos, Jonas contou que escreveu os livros baseados nos trabalhos que enviamos para ele. Foi uma honra! Nunca achei que isso iria acontecer", comenta eufórico.

 

Mais trabalho

E as oportunidades não pararam por aí. Sami e Bill também assinaram contrato com a Editora Cortez, de São Paulo e em breve será lançado primeiramente no Rio de Janeiro o livro "O barquinho e o marinheiro" ilustrado pelos garotos penapolenses e escrito por Jonas Ribeiro. A dupla também foi convidada para fazer parte dos ilustradores da Editora Cortez participando de outras coleções; além de terem sido sondados recentemente por outras grandes editoras.

 

Serviço

Os interessados em adquirir antecipadamente os livros "Minha avó tem um elefante" e "Meu tio tem um jacaré" que serão lançados dia 13 de abril, devem entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do telefone 3652 5691 e falar com Solange; ou na Secretaria de Educação pelo telefone 3654 2527 e falar com Vânia.

Para o lançamento foram enviados 100 livros de cada, sendo que a maioria já foi comprada, restando apenas poucos exemplares. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade