Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2011

Jovens do CRAS participam de atividade no Sesc de Birigui

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Jovens nadaram, brincaram na tirolesa, jogaram tênis de mesa, entre outras atividades

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), órgão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município de Penápolis, proporcionou aos jovens beneficiários do Programa Ação Jovem, um passeio ao Clube Sesi em Birigüi no último dia 26. Durante todo o dia os jovens nadaram, brincaram na tirolesa, jogaram tênis de mesa, uno, bilhar, entre outras atividades que resultaram em um dia diferente para o grupo de penapolenses.
Segundo Ivete Faco Boisa Malta, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), todas atividades realizadas por integrantes do projeto são avaliadas posteriormente durante reuniões na sede do serviço, quando eles discutem o que foi bom para o grupo e até apresentam sugestões para o que não deu certo naquele momento, mas que servirão de subsídios para o próximo passeio ou atividade.
A jovem beneficiada, Janaína Ribeiro Alves, de 17 anos, ao retornar de Birigüi, demonstrou satisfação em ter participado dessa atividade, que segundo ela resultou em mais amizades. “Eu gostei muito do passeio, foi muito divertido e engraçado. Foi um sábado entre amigos”, disse.
Para Lucas Sampaio dos Santos, 15 anos, outro jovem que frequenta o CRAS, o passeio foi muito bom, destacando que a comida oferecida ao grupo foi muito gostosa. Segundo ele, além de tudo isso, “o passeio foi para unir mais o grupo e fazer novas amizades.”
Rony Cleiton Menezes Garcia, 16 anos, destacou que projeto é bem organizado e, dessa forma, conseguiu unir os grupos. “Foram várias brincadeiras e jogos propostos pelo Sesi que resultaram em diversão para todos nós. Ele fez questão de destacar que a piscina foi, segundo ele, “a melhor atração do dia”.
Conforme destacou a coordenadora Ivete, esses jovens participam de diversas atividades, durante todo o ano, quando são programados passeios, palestras e cursos, sempre colocando o jovem em ações importantes dentro da sua comunidade.
Segundo ela, o jovem poderá ficar no programa por até 36 meses, devendo cumprir todas as exigências, caso contrário, poderá ser desligado, perdendo direitos concedidos  no início do projeto.
O Ação Jovem é um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Penápolis e atua na região do Jardim Planalto, na sede do CRAS, na Avenida Santa Casa, 1745.

Secom – PMP

 

Unidade reúne beneficiários para palestra

As atividades do CRAS não se resumem a passeios e/ou atividades esportivas. Recentemente, segundo a coordenação do serviço, a palestra realizada em parceria com a Associação Vila da Infância da Igreja Metodista (AVI) e o Centro Educacional Infantil Municipal (CEIM) Doce Mel, foi um grande sucesso. Realizada no dia 24 de fevereiro, no espaço do CEIM, a palestra destacou a “Importância do Afeto”. A mesma foi ministrada pelas psicólogas Ana Cláudia Augusti e Karina Bueno de Souza.
Segundo observou Ivete, o evento foi direcionado para as famílias que participam dos Programas Renda Cidadã, Bolsa Família e mães da CEIM Doce Mel, contando com a participação de um público estimado em 60 pessoas. “Esse também é um dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro em Penápolis, sempre buscando atender e diversificar nossa ação junto aos participantes”, destacou Ivete.

Ação Jovem
O Programa Ação Jovem no CRAS atende apenas as famílias de seu território de abrangência, que corresponde os bairros: Jardim Planalto, Jardim Pevi, Jardim Tinô, Jardim Ipiranga, Jardim Paula Pereira, Vila Aparecida, Vila Peres, Vila das Fábricas, Vila Altimari, Residencial Rosa Alberton, Residencial Florença, Boa Vista e Residencial São Francisco.
Fazem parte do projeto jovens de ambos os sexos, com idade entre 15 e 24 anos, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Exige-se ainda que a pessoa esteja matriculada em escola pública no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Supletivo ou Educação de Jovens e Adultos.

Outras regiões
E para os jovens que residem em outros bairros da cidade, a Prefeitura informa que as inscrições para o programa Ação Jovem podem ser feitas na sede do SOS (Serviço de Obras Sociais), localizado na Avenida Antônio Veronese nº 27-A, Vila América.  Mais informações sobre o programa podem ser obtidas através dos telefones: 3653.4893 (CRAS) ou 3652.1976 (SOS). 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade