Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2016

Jovens dispensados também assumem compromisso

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Jovens dispensados do Serviço Militar participaram de solenidade e prestaram compromisso à Bandeira Nacional

DA REPORTAGEM

Ainda como parte das atividades de início de ano no Tiro de Guerra de Penápolis, foi realizada na manhã desta terça-feira (22) entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Uma solenidade marcou a presença de diversos jovens penapolenses que se alistaram em 2015 ao completarem 18 anos, mas que acabaram dispensados do serviço militar por excesso de contingente.
Os trabalhos foram comandados pelo 1º Tenente José Amarildo Theodoro, delegado da 22ª Delegacia de Serviço Militar de Penápolis. Segundo ele, foram cerca de 500 jovens alistados. “Nem todos podem servir ao Exército. Entretanto, quem não permanece participa de uma solenidade de compromisso à Bandeira. O ato tem o objetivo de despertar em cada um dos jovens dispensados, o patriotismo, o civismo e a cidadania através de um ato simples, mas que tem um grande significado para cada um deles”, afirmou. Como parte da cerimônia, os jovens participaram da execução do Hino Nacional Brasileiro e, por fim, receberam seus certificados de dispensa de incorporação (CDI) que é um documento que comprova que determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes. Todo CDI pertence a 3ª Categoria, uma vez que, quando se é dispensado, não servirá o exército.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade