Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/01/2017

Jovens demonstram fé em grupo de oração em praça

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Ao fim do 1º terço rezado na praça central, participantes se reuniram para foto e confraternização

DA REPORTAGEM

Um grupo de jovens católicos se reuniu nesta semana para um momento de oração e consagração na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, no centro da cidade.
Devotos de Nossa Senhora Aparecida, participantes do Grupo de Oração Cara de Jovem Cara do Pai rezaram o terço mariano, cantaram músicas de louvor e pediram bênçãos para a cidade de Penápolis no novo ano que se inicia. De acordo com uma dos membros do grupo, Regiane Simon, responsável pelo Ministério Comunicação, o encontro surpreendeu pela rapidez com que foi organizado e divulgado. Segundo ela, tudo foi pensado em menos de um dia. “Estava vendo notícias, no último domingo, de grupos que estavam iniciando o ano com momentos de oração em lugares públicos, pedindo bênçãos para suas cidades, inclusive em Birigui. Foi quando entrei em contato com um coordenador de nosso grupo e dei a ideia, mas disse que teria que ser feito o quanto antes. Ele, falou de fazermos no dia seguinte e já começou a convidar pelo Facebook, fato que se espalhou rapidamente a diversas pessoas”, explicou. 
Mesmo de forma rápida, o evento superou as expectativas dos coordenadores do grupo, explicou. “Tivemos uma resposta muito positiva. Pessoas participaram dizendo que viram na rede social e outras que passavam pelo local se juntaram a nós quando viram que se tratava de um momento de oração a Nossa Senhora”, relatou. A ideia foi tão positiva que o grupo pretende realizar o encontro, intitulado de “Missão: Faça-se”, de forma mensal, onde as pessoas possam se reunir para seus momentos de oração. 
O próximo encontro está definido para acontecer no dia 04 de fevereiro, a partir das 19h30, também na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. “Este encontro teve grande valor para todos nós. Foi algo ousado, mas que deu certo e serviu de inspiração para jovens, adultos e famílias. Não se trata apenas de adoração a Nossa Senhora, mas uma maneira de buscar o amor de Deus através dela, pedindo bênçãos para nós e nossa cidade”, enfatizou Regiane. 
O Grupo de Oração Cara de Jovem Cara do Pai é ligado à Paróquia de Santa Clara de Assis e se reúne na igreja do Jardim Del Rey aos domingos às 19h00.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade