Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2018

Jovens DeMolays promovem Arrastão da Solidariedade para ajudar entidades

DA REDAÇÃO

Neste fim de semana, dias 10 e 11, os jovens do Capítulo da Ordem DeMolays estarão nos supermercados da cidade para arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza dentro do projeto estadual denominado “Arrastão da Solidariedade”. Depois, no dia 25, um domingo, eles percorrerão em equipes diversos bairros da cidade com a mesma finalidade. Toda a arrecadação será destinada para 10 entidades assistenciais de Penápolis. Os jovens, devidamente identificados, estarão nos seguintes supermercados: Big Mart 1 e 2, Laranjão, Village Regina, Eldorado, Milenium, São Cristóvão, Cortez. A arrecadação se dará no sábado e domingo, no horário de funcionamento dos supermercados, sendo que hoje até as 20h00 e amanhã até as 13h00 nos estabelecimentos que tem horário estendido. Conforme definido pela diretoria do Capitulo, com base em informações levantadas, as instituições beneficiadas com a coleta serão o Lar Vicentino, Vila da Infância, Santa Casa, Anjo da Guarda, Casa Abrigo, Casa da Sopa, Casa de Apoio em Barretos, Hospital Espírita, Serviço de Obras Sociais e Casa de Recuperação Ministério Fonte de Vida. Para a coleta nos bairros no dia 25, os DeMolays contarão com o apoio de diversos outros grupos, movimentos e instituições da cidade, que se engajarão no propósito de percorrer as residências no trabalho de coleta dos donativos. Os bairros a serem visitados serão divulgados nos próximos dias.

PROPÓSITO
A Comissão Nacional de Filantropia do Supremo Conselho (SCODB) vai realizar novamente, este ano, um dos projetos filantrópicos de maior sucesso na Ordem DeMolay brasileira, o Arrastão da Solidariedade. Condicionado ao Desafio Nacional de Filantropia (DNF), como a tarefa do mês de março, o Arrastão será uma grande oportunidade de unir o Brasil no auxílio ao próximo.
O objetivo do Arrastão da Solidariedade é incentivar a filantropia, bem como fortalecer o trabalho em equipe, entre os membros de um Capítulo, e também entre todos os Capítulos do Brasil, entre si, visto que esta campanha é a maior ação de solidariedade realizada em conjunto pela Ordem. Além disso, o Arrastão proporciona uma ocasião em que os DeMolays possam prestar uma assistência concreta e eficaz, para organizações que realmente precisam dela. Deste modo, os Capítulos participantes do Arrastão irão às ruas de suas cidades, no mês de março, para arrecadar doações de qualquer alimento, separados por peso ou volume, e depois se responsabilizarão pela entrega das doações a uma ou várias unidade beneficente. Assim, os jovens DeMolays estarão ajudando a sociedade, visibilizando o trabalho do seu Capítulo, e engrandecendo a Ordem DeMolay como um todo. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade