Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2010

Jovens assistidos pelo CRAS fazem passeio ao Parque do Conhecimento

Detalhes Notícia

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social de Penápolis), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, propiciou na semana passada um passeio aos jovens beneficiários do Programa Ação Jovem. No último dia 29 eles visitaram a Sabina – Escola Parque do Conhecimento, situada na cidade de Santo André/SP. Segundo informações da coordenadora do órgão, Ivete Faco Boisa Malta, a Sabina é um grande espaço destinado à exposição de equipamentos, instrumentos científicos e obras de arte, onde o visitante pode interagir com o conteúdo exposto. “Dentro desse objetivo pudemos promover a ampliação dos conhecimentos trabalhados pelas escolas onde estudam, o estímulo à cultura científica e artística, o despertar da curiosidade e do questionamento de cada jovem”, comentou ela. “Lá os nossos jovens desfrutaram ainda de laboratórios, biblioteca multimídia e experimentação dos fenômenos da natureza”, contou. A Escola Parque do Conhecimento possui exposições de artes feitas com material reciclável, diversos experimentos de física, química, biologia, simuladores, aquários, réplicas de dinossauros e oficinas para estudantes. Tudo é sempre acompanhado por monitores, que se encarregam de explicar detalhadamente cada conteúdo do local

Aprovação
A aprovação dos jovens participantes da viagem foi total, tendo visto que muitos deles nunca tinham saído da cidade antes. O estudante Amauri Cipriano de Oliveira (17) por exemplo, afirmou ter realizado um grande sonho. “Eu gostei muito da viagem porque eu realizei um dos meus sonhos que era ver os tubarões. Pena que eu não pude tocar neles, mas numa próxima vez talvez eu tenha a oportunidade”, comemorou Amauri. A mesma satisfação experimentou Levi Ferreira dos Santos (15). “Eu achei o passeio bem organizado. Nos proporcionaram uma ótima alimentação e grande conforto na viagem. O lugar a ser visitado então foi maravilhoso. Foi de boa escolha cultural”, falou o jovem. Para Paola Caroline Carvalho de Castilho (15), a viagem foi interessante e muito bonita. “Eu achei a viagem muito interessante, o lugar é muito lindo, elá eu pude conhecer coisas novas, conheci experiências que já tinha visto na TV e que com a viagem pude me aproximar. Também fiquei mais chegada ao grupo. O Sabina meio que (sic) parecia uma viagem maluca para novas descobertas, o que achei muito legal”, avaliou ela. Secom – PMP.

Foto: Grupo de jovens do CRAS aprovou o passeio a Santo André

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade